A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2013 09:01

Alcides Bernal consultou vereadores sobre o risco de "impeachment"

Zemil Rocha
Bernal cumprimentando o presidente da Câmara na reunião de ontem (Foto: Vanderlei Aparecido)Bernal cumprimentando o presidente da Câmara na reunião de ontem (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), chegou a questionar os vereadores, na reunião de ontem, se os integrantes da oposição, que são maioria na Câmara (22 dos 29), estariam gestando um processo de “impeachment” contra ele. E avisou que não teme a cassação: “Não tenho medo, isso não existe”.

Em resposta, o ex-presidente da Câmara e atual 2º vice-presidente da Mesa Diretora, Paulo Siufi, lembrou que foi o vereador Zeca do PT, ex-governador do Estado, que usou a tribuna do Poder Legislativo Municipal para observar que Fernando Collor tentou governar sem apoio do Congresso Nacional e acabou sofrendo “impeachment”. Então, na opinião de Siufi, o prefeito Bernal não deveria tocar nesse assunto, até mesmo porque Zeca não estava na reunião para se defender. Zeca é um dos cinco vereadores que integram a base de apoio de Bernal na Câmara.

Bernal, segundo integrantes da Mesa Diretora da Câmara, voltou a demonstrar muita “arrogância” na reunião com os vereadores. “Chegou a dizer que ele venceu a eleição e que vai fazer a administração dele, com os vereadores ou sem os vereadores”, contou Delei Pinheiro (PSD), 1º secretário da Mesa Diretora.

Embora sem o mesmo pragmatismo que o ex-governador Zeca do PT, que conseguiu construir maioria na Assembleia Legislativa já no primeiro mês de governo, o prefeito Alcides Bernal usou, durante a reunião, o mesmo discurso sobre suas origens humildes e a ascenção política que conquistou nas urnas. “A gente não pode falar tudo que ele disse lá dentro, mas o prefeito chegou a dizer que saiu da barranca do Rio Paraguai e venceu todos os poderosos”, revelou Delei.

Reunião forçada – O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, Delei Pinheiro, saiu da sala de Alcides Bernal, no começo da noite de ontem, com a impressão de que a reunião só aconteceu por insistência do líder do prefeito, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT. “Essa reunião só aconteceu porque o líder do prefeito forçou, senão não teria tido”, afirmou o dirigente da Câmara. “E o prefeito nem deixou o Alex falar”, emendou.

Sobre o tema principal da reunião, a definição de sede para a Câmara de Campo Grande em razão da ordem judicial de despejo dos vereadores, conforme Delei, “nada de concreto foi apresentado”. Bernal nem mesmo teria demonstrado preferência por algum prédio. “Só disse que está estudando, analisando”, informou.

Ao final da reunião, à imprensa, Bernal declarou que uma comissão da prefeitura vai avaliar a “relação custo-benefício” entre as três opções até agora apresentadas: a desapropriação do atual prédio da Câmara, no bairro Jatiuka Park, a mudança para a antiga Rodoviária, no bairro Amambaí, e a transferência para a sede anterior da Câmara, no Paço Municipal.

Os vereadores da Mesa Diretora tentaram tratar de outros temas, mas Bernal teria se recusado a falar sobre eles. “Tentamos falar de alguns temas, mas ele não quis falar mais nada”, reclamou Delei.

Durante o encontro, Bernal anunciou que enviará à Câmara um projeto em regime de urgência, mas não deu detalhes dessa sua primeira proposta a ser submetida aos vereadores da Capital. “Disse que é de grande relevância para o município de Campo Grande, mas não detalhou”, informou o dirigente. “Senti que ele quis sentir, avaliar o termômetro da Casa”, acrescentou.

A relação conflituosa de Bernal com a Câmara não melhorou em nada com a reunião de ontem, na avaliação de Delei. “Nem um centímetro”, disse o vereador do PSD.

 

 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


É cada comentário que se lê que dá impressão de que as pessoas são maria-vai-com-as-outras, manipuláveis pela imprensa e por quem estava no poder. Mas cuidado vereadores, a população esclarecida esta de olho não somente em vocês mas também em tudo a cerca do Prefeito atual. Essa briga provocada desde o inicio do mandato entre os dois poderes da Capital precisa acabar. Chega, vamos trabalhar.
 
Aparecido Adonizio dos Santos em 23/09/2013 08:28:18
O Bernal esta tentando governar a sua maneira assim como o Nelsinho o fez, agora política é uma troca de favores (toma lá da cá), então ele não pode governar do jeito que ele quer e sim de acordo com que os vereadores querem. É bom lembrar que essa picuinha vem desde o início do seu mandato, porque isso? Será que os vereadores são marionetes e manipuláveis por quem estava no poder ao ponto de atrapalhar a atual administração? A população tem que se manifestar contra esses vereadores que ao invés de ajudar o prefeito atual a administrar a nossa capital, estão preocupados com seu próprio ego e em atrapalhar a administração atual.
 
Aparecido Adonizio em 23/09/2013 08:19:08
Até então estou arrependido de ter dado o meu voto a uma pessoa que pensei que estivesse preparado, pois, assim que tomou posse não tinha e não tem ainda formado um secretariado, e o que nos parece é que está mal assessorado também, com mais este pronunciamento que irá governar com ou sem a câmara de vereadores pois é uma tremenda besteira, como obterá aprovação dos recursos, assim como eu pelo que demonstra a maioria dos eleitores conquistados estão arrependidos, espero que daqui por diante procure um raciocinio lógico e que comece a administrar com seriedade ao invés não só de falar besteira devido o tempo perdido até o presente momento.
 
Oscar Loureiro em 17/03/2013 12:34:02
Mudou e como mudou para pior.espero nas escolhas futura se lembre que se pode mudar sem mudar partidos.olhe quem você esta votando qual trabalho que seu escolhido fez ou esta fazendo para continuar sua cidade , estado e pais progredindo .
 
Ivo lemes em 17/03/2013 11:27:28
ja passou da hora de tirarmos esse cara dai !!!!!!
 
junior viegas em 17/03/2013 11:25:38
as pedra foram cantada antes das eleições,mais todos diria queremos mudança,e mudou mesmo,mais para pior,mais o povão tem as vista curta e só vê um palmo adiante do nariz,agora não consegue ver a pedreira que vem pela frente,qui saudade do nelcinho!!!!!!!!!!!esse foi um exemplo de prefeito,mais se deus quiser ele vai ser o nosso governador.
 
emilly silva em 17/03/2013 10:21:49
Os vereadores poderiam ir pro prédio da escola CNEC, na Afonso Pena.
 
Maria Silva em 17/03/2013 10:09:21
Não consigo entender, o povo votou no cara porque queria mudança, Esta ai, ele esta mudando tudo o que o PMDB fez de certo ,estamos a caminho do atraso. Mudança radical , o povo é ingrato nos devemos tudo a esse cara sensacional de ideias futuristas e pulso firme o nosso Andre .Só estão pagando pela ingratidão que fizeram .
 
reginaldo mattos em 17/03/2013 10:09:05
Enquanto o prefeito pensa e analisa Campo Grande vai se acabando e no final de seu valioso nandato (com sua arrogância), a nossa linda morena ficará feia e acabada....Olha só seus vereadores não acham que está na hora de agilizarem...afinal o povo também colocou cada um de vocês aí.
 
CLaudia Moraes em 16/03/2013 23:02:09
Parece que os ilustres vereadores estão mais interessados em sede para a camara, entretanto, esse embróglio foi criado e estimulado por alguns que aí permanecem e que deveriam ser responsabilizados, agora aguentem, pois para realizar melhor o trabalho é necessário e produtivo estar junto a população, conhecendo suas carencias de perto e levando ao executivo. Não deveria haver premência de sede suntuosa como querem a maioria, voces já ganham mais do que deveriam, pois o povo carente exige de vocês sacrifícios e que façam jus ao gordo salário e outras mordomias que criaram para sí a revelia do povo que as paga.
 
luiz Villalba em 16/03/2013 22:05:54
Os quatro anos de mandato do Bernal serão de atraso para nossa Capital, e é um prejuízo muito grande para a população, lembro então aos esquecidos o quanto Campo Grande cresceu na última década. E aos vereadores que façam o que tem que ser feito, com ou sem " impeachmant ".
 
ALEXANDRE ROQUE PIMENTEL em 16/03/2013 17:39:50
Se arrependimento matasse eu estava durinho!
Por que eu votei nele? Por que meu Deus?!?
 
João Paulo Sampaio em 16/03/2013 14:03:24
Prefeito que não deixa os outros falarem por favor chega IMPEACHMENT JÀ acorda senhores vereadores vcs irão deixar este moço fazer o que quer ele parou Campo Grande mas a conta bancária dele...
 
carlos gomes em 16/03/2013 14:03:09
o povo esta cansano desa briga o povo espera casas asfalto mais medico industria para todos ficaren bem depois vao ser reprovado na urna o povo ta de olho olho olho viu viu viu alvara para os sentro comunitario niguem fala nada estao caino ospedaso um grande risco para comunidade cade os vereadores cade o prefeito cade os fiscais falou
 
SAMIR DA CONCEICAO ESPINDOLA em 16/03/2013 13:41:58
impeachment” , vamos aderir um movimento contra este prefeito gente ta fazendo muita ´` caca`na nossa cidades, se preoculpa com coisas que não tem nada a ver enquanto isso a saude os postos estão lotados faltando médicos a cidade se acabando em buracos e ele procurando briga pelo facebok, não ta nem ai pra cidade...vamos aderir um movimento fora alcides bernal,,,,
 
angela maria da silva em 16/03/2013 12:57:49
a população quer que os governantes da nossa capital crie solução para o problema, não brigas e intrigas ou seja acorda e arruma essa cidade espero que as pessoas estejam em primeiro lugar.
 
anderson moreira em 16/03/2013 10:33:55
Bom dia,
Não sei se vocês perceberam, mas as propagandas nas laterais estão tomando quase metade da notícia, muitas vezes, para que eu lei a reportagem completa, tenho que copiar e colar no word, gostaria que vocês resolvessem esse problema, caso contrário, com certeza muitos dos leitores de vocês migrarão para outros sites, que nem sempre é tão bom quanto o seu!
Espero ter colaborado!
Deuza
 
deuza almeida em 16/03/2013 10:06:34
Alcides Bernal é a prepotência em pessoa!!!
 
Kathia Ramalho em 16/03/2013 09:59:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions