A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/12/2013 13:28

Alex protocola documento pedindo saída de Edil da presidência da Processante

Bruno Chaves e Kleber Clajus
Alex até tentou explicar que o pedido não foi pessoal ao cobrar saída de Edil da Processante (Foto: Kleber Clajus)Alex até tentou explicar que o pedido "não foi pessoal" ao cobrar saída de Edil da Processante (Foto: Kleber Clajus)

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), protocolou documento solicitando a destituição do vereador Edil Albuquerque (PMDB) do cargo de presidente da Comissão Processante que pretende cassar o cargo do chefe do Executivo Municipal.

Alex do PT assina o documento como vereador líder do prefeito mesmo estando em situação delicada, uma vez que é suplente da vereadora Thais Helena (PT), que teve o mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e ainda aguarda liminar para suspender os efeitos da decisão.

Enquanto suplente, Alex aguarda definição sobre a decisão do Tribunal. Se Thais Helena conseguir liminar que suspende a cassação, Alex volta a ser vereador ou entra como titular da vaga. Atualmente, Thaís ocupa o cargo de secretária municipal de Assistência Social.

No documento, o petista diz que não gostou do fato de Edil ter participado de uma reunião do PMDB cuja orientação foi de cassar o prefeito de Campo Grande.

“Edil fez declarações de que o Bernal seria cassado todo o tempo. Isso nos leva a crer que ele perdeu todo o caráter de magistrado”, disse Alex.

Em resposta, Edil argumentou: “ele é vereador? Ele não tem moral para fazer isso. Se ele é suplente, não tem nada que frequentar a Casa porque não está investido no cargo de vereador”.

Elizeu Dionizio (SDD) criticou a atitude do petista. Ele disse que Alex estaria "jogando para a platéia ao fazer um requerimento sem ter legitimidade, como vereador, para fazê-lo".

Já Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), destacou que o documento não tem validade nenhuma. Edil chegou a questionar se "este prefeito merece essa ira toda", em referência a tentativa de retirá-lo do cargo.

Para o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), a situação gera constrangimento "com a ação que o Alex vem causar hoje na Câmara".

Paulo Siufi (PMDB), saiu em defesa de Edil, ressaltando que a reunião, realizada pelo partido ontem (16), "poupou a isenção de Edil".

Já Luiza Ribeiro (PPS) defendeu Alex ao considerar que ele tem direito a "expressar seu posicionamento político, sem que isso signifique afronta".

O próprio Alex chegou a conversar com Edil para justificar que o pedido "não é pessoal", mas em resposta de atitudes e declarações do peemedebista. Já quando questionado sobre a assinatura do documento, o petista fez questão de corrigi-lo com uma caneta e modificar a petição para constar apenas como "cidadão", reapresententando-o ao setor de protocolo da Câmara.



esse golpe que esta sendo arquitetado, representa uma afronta ao principio da democracia, uma vergonha, uma punhalada pelas costas do eleitorado, é como se falassem a nos, que nossos títulos de eleitor não valem nada, um escarnio a democracia e a vontade popular, apoiado inclusive por setores da imprensa, mas não se iludam não, pois o povo com certeza vai dar o troco nas urnas no ano que vem, esta mais do que na cara, que a mudança tem que ser total, e a varredura tem que ser em toda câmara, e também na assembleia legislativa, eu estou envergonhado dessa corja politica, vou continuar denunciando e dando nome aqueles que jogaram meu titulo de eleitor no lixo, aguardem, o que e de vocês ta bem guardado...
 
marcelo eugenio de arruda em 18/12/2013 22:39:56
Em resposta, Edil argumentou: “ele é vereador? Ele não tem moral para fazer isso. Se ele é suplente, não tem nada que frequentar a Casa porque não está investido no cargo de vereador”.... e será que esses que estão aí, reeleitos e ou um ou outro cupincha eleito,... é digno dessa casa?
 
Eduardo Semir em 18/12/2013 19:50:46
Hahahahaha...."Se ele é suplente, não tem nada que frequentar a Casa porque não está investido no cargo de vereador" Uai, Sr. Presidente da CPI, então qualquer outro cidadão também não poderá frequentar esta Casa porque não está investido no cargo de vereador??? Sai pra lá!!!
 
Babi Pires em 17/12/2013 14:22:23
Digno de risos..... é bem coisa de amador.
 
Sergio Arantes em 17/12/2013 14:07:28
Pelo amor de Deus Alex, vai ajudar o Bernal a fazer sua defesa escrita e deixe de tumultuar, afinal nem Vereador no momento o Sr. é, sendo apenas um cidadão comum igual a mim que também pode manisfestar a opinião e desaprovar sua atitude imatura.
 
Guilherme Lima em 17/12/2013 14:03:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions