ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Alex tenta abrir CPI do Lixo, mas tem apenas quatro assinaturas

Kleber Clajus | 04/12/2013 12:25
Alex quer testar compromisso com a transparência de vereadores com abertura de quarta CPI (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Alex quer testar compromisso com a transparência de vereadores com abertura de quarta CPI (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O vereador Marcos Alex (PT) garantiu hoje que já possui quatro das dez assinaturas necessárias para solicitar abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigue a concessão do serviço de coleta de resíduos sólidos a empresa Solurb Soluções Ambientais. O contrato com a prefeitura de Campo Grande foi anulado pela Justiça no dia 18 de outubro.

“Estou empenhado em coletar assinaturas para investigar uma concessão de 25 anos que já foi anulada pela Justiça”, comenta Alex que testa com o pedido o “comportamento de transparência na Câmara”.

O vereador, que também responde pela liderança do prefeito Alcides Bernal (PP), acredita que investigar a Solurb é tão importante quanto a devassa realizada em contratos emergenciais com as empresas Salute, JaGás e Megaserv.

“É um contrato de 25 anos contra um emergencial de três meses que já encerrou com a Salute e causou toda essa movimentação. Não dá para não dizer que há interesse político”, ressalta o petista que tem esperança de aprovar o pedido antes do recesso parlamentar, previsto para iniciar no dia 20 de dezembro.

Quarta CPI - Caso a proposta seja aprovada, a Câmara contabilizará quatro CPI’s no intervalo de um ano de trabalho parlamentar. A primeira delas foi à do Calote, aberta para investigar irregularidades no pagamento de empresas pela prefeitura e que deu base para a abertura da Comissão Processante.

Ainda em curso, estão as da Saúde, que trata de irregularidades no tratamento de oncologia na Capital, e da empresa mexicana Homex, que “caloteou” clientes ao não entregar apartamentos e não cumprir contrapartida com o município.

Nos siga no Google Notícias