A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

11/02/2014 14:20

Aliados dizem que saída de secretário será prejudicial para Bernal

Leonardo Rocha
Aliados dizem que pasta é importante e Ben Hur era dos um homens de confiança de Bernal (Foto: Arquivo)Aliados dizem que pasta é importante e Ben Hur era dos um homens de confiança de Bernal (Foto: Arquivo)

Os deputados aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) afirmaram que a saída do secretário de Planejamento e Finanças, Wanderley Ben Hur da Silva, será prejudicial à gestão do prefeito, pois além de ser uma pasta importante, o secretário era um dos principais nomes de "confiança" do Bernal.

“O Bem Hur era um dos homens de confiança do prefeito, espero que ele possa esclarecer as razões de sua saída. Saber se isto está relacionado às negociações políticas, para ampliar a base”, afirmou Pedro Kemp (PT).

Já Amarildo Cruz (PT) ponderou que mudanças em pastas importantes como de Planejamento e Finanças precisam ser planejadas, para não tragam prejuízos aos projetos e ações do orçamento da cidade.

“Espero que esta decisão já tenha sido conversada bem antes, para que as ações já estavam encaminhadas, notamos que no ano passado houve muitos problemas em função do engessamento do orçamento, feito pelos vereadores na Capital, pode ter tido desgaste”.

Amarildo ainda destacou que se o prefeito precisar de “nomes” e “reforços”, o PT tem ótimos quadros disponíveis para assumir a função.

Mudança – Já Cabo Almi (PT) ressaltou que neste momento o mais importante é trazer alguém “capacitado” para assumir a tarefa, já que se trata de uma pasta essencial para o desenvolvimento da cidade.

“Tem que fazer a substituição a altura, em um rápido espaço de tempo, neste momento de ampliação da base, para diminuir o desgaste com a Câmara, esta secretaria precisa ter um comandante eficiente”.

Bem Hur pediu exoneração do cargo hoje (11) com o pedido de desligamento da equipe de Bernal através de sua página pessoal, no facebook. Ele afirmou que por motivos de “foro íntimo” estava de saída da prefeitura e que tão logo saísse sua publicação, voltaria ao trabalho no governo estadual, como servidor de carreira.

Reviravolta – O líder do prefeito na Câmara, Alex do PT, ainda acredita em uma “reviravolta”. Ele destacou que a carta de demissão, em “caráter irreversível”, ainda não foi oficializada, assim como sua publicação oficial.

“Existe apenas uma publicação no facebook, creio que esta situação não vai se concretizar, ele já abriu espaço para o diálogo, pode existir disposição para continuar”.

Líder volta atrás e diz que secretário ainda não pediu demissão do cargo
Líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Marcos Alex (PT) garantiu que o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Co...
Demissão de secretário de Planejamento surpreende vereadores e Bernal
Os vereadores da base aliada e de oposição ficaram surpresos com a demissão do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley B...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions