ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Aluno da rede estadual que estiver internado poderá receber videoaula

Proposta foi apresentada na Assembleia e deve ser votada em agosto pelos deputados estaduais

Leonardo Rocha | 25/07/2019 11:34
Alunos da rede estadual de ensino em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Alunos da rede estadual de ensino em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Foi apresentado na Assembleia projeto que assegura ao aluno da rede estadual que estiver internado, por mais de 15 dias, receber o conteúdo escolar por meio eletrônico e até por videoaula, para que não tenha prejuízo no ensino ou até perca o ano letivo, devido seu estado de saúde.

A proposta ainda determina que caberá ao governo estadual regulamentar como serão implantadas estas medidas na rede estadual, em relação ao envio do material pelas escolas, assim como os vídeos feitos pelos professores.

A intenção é que estes alunos que ficam muito tempo fora da escola, devido a questão de saúde, tenham acesso ao conteúdo oferecido. “Quando precisa se afastar da escola por muito tempo, quase sempre perde o ano letivo por não conseguir acompanhar o desenvolvimento pedagógico”, explicou o autor, o deputado Evander Vendramini (PP).

O projeto está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e teve pedido de vistas feito pelo deputado José Carlos Barbosa (DEM). Ele irá devolver a matéria depois do recesso, em agosto, para ser votada no plenário pelos parlamentares. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias