A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/12/2010 09:48

Amamsul pede rapidez em investigação do CNJ para "limpar" imagem da Justiça

Fernanda França
Equipe do CNJ esteve em Mato Grosso do Sul no início deste mês para investigar denúncias contra magistrados.Equipe do CNJ esteve em Mato Grosso do Sul no início deste mês para investigar denúncias contra magistrados.

O presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), Dorival Moreira dos Santos, encaminhou ofício à corregedora-geral do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Eliana Calmon, pedindo a rápida divulgação do resultado da inspeção feita em Mato Grosso do Sul.

Para o dirigente da entidade, desde que os técnicos do CNJ iniciaram as investigações no Estado, a imagem da magistratura "é a pior possível".

Segundo ele, isso só pode ser corrigido com a rápida liberação do resultado dos levantamentos, para acabar com “a insegurança e intranqüilidade que se instauraram no seio da magistratura”.

Na avaliação da Amamsul, afirmações sobre envolvimento de juízes em irregularidades indicam "que o CNJ já tem todos os dados necessários e indispensáveis para instauração de procedimentos administrativos contra os membros já referidos”.

“Sendo assim, a população tem o direito de saber a verdade”, diz o juiz.

Dorival dos Santos conclui o documento “implorando” que haja um esclarecimento oficial com a maior brevidade possível.

Ary Rigo deve falar sobre gravações durante coletiva
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Ary Rigo (PSDB) deve falar ainda na manhã de hoje em entrevista colet...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Acredito que a própria Justiça deva limpar sua imagem fazendo dar mais celeridade nos processo, atendo aos anseios da sociedade, vez que, alguns magistrados simplesmente dão setenças que afrontam àqueles que foram vítimas da criminalidade. Concordo que a Lei impõe os limites, contudo, falta conhecimento da vida para algusn Juizes, haja vista que alguns parecem ver apenas no limite de seus gabinetes (mundo perfeito). Precisamos que nossas autoridades juridicas também levem conta situações reais e, não, apenas a letra fria da Lei.
 
Antonio Marcos em 11/12/2010 10:50:51
Pra limpar a imagem precisa mais. Tem que parar de aposentar juizes que praticam crimes e manda-los para cadeia. Tem que parar com as regalias, com as verbas exorbitantes para os tribunais, recessos longos, é um feriado no meio da semana, já emenda a semana toda, um mês de férias e mais quatro de recesso, contratação de parentes e amigos, etc, etc, e etc . . .
 
jose antonio em 11/12/2010 04:07:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions