A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

21/04/2014 16:47

Amarildo Cruz entrega documentos da CPI da Saúde à OAB-MS

Josemil Arruda
Ex-presidente da CPI da Saúde, Amarildo entrega os documentos amanhã na OAB-MSEx-presidente da CPI da Saúde, Amarildo entrega os documentos amanhã na OAB-MS

O ex-presidente da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), entrega amanhã (22) à seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) o relatório final dos trabalhos comissão que presidiu e que investigou os problemas da saúde pública de Mato Grosso do Sul. Amarildo também encaminhará seu voto em separado, o qual pede indiciamentos e a devolução de recursos públicos que teriam sido gastos indevidamente.

A entrega acontece às 8h30,na sede da OAB-MS, e atende a pedido das Comissões de Direitos Humanos e de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao mesmo tempo que atende aos pedidos documentais, Amarildo vai solicitar à OAB/MS que acompanhe o processo de investigação da Justiça de Mato Grosso do Sul, baseado no material produzido ao longo dos trabalhos.

Durante os seis meses de investigação, a CPI da Saúde da Assembleia apurou os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios do Estado. “Fizemos a maior investigação na saúde pública do Estado e entregamos essa vasta documentação aos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências. A justiça tem subsídios suficientes para fazer um grande trabalho e punir os responsáveis pelas irregularidades", afirmou o deputado petista.

Logo depois da conclusão dos trabalhos, a CPI da Saúde encaminhou todo o material da investigação ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Denasus, Governo do Estado e Ministério da Saúde.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions