ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Política

Ana Carolina Ali Garcia é empossada como a nova procuradora-geral do Estado

Consultora legislativa do governo assume no lugar da Fabíola Marquetti Sanches Rahim

Gabriela Couto | 23/03/2022 11:09
Ana Carolina durante posse como procuradora-Geral do Estado. (Foto: Cyro Clemente)
Ana Carolina durante posse como procuradora-Geral do Estado. (Foto: Cyro Clemente)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deu posse hoje (23) a nova procuradora-Geral de Mato Grosso do Sul. Assume o lugar de Fabíola Marquetti Sanches Rahim , a consultora legislativa do Estado, Ana Carolina Ali Garcia. A assinatura ocorreu no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. Fabíola deixa o cargo para disputar uma vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Ana Carolina é graduada em direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e pós-graduada em direito tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários). Cursou MBA em Parcerias Público-Privadas e Concessões da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), ministrado, parcialmente, em Londres, Inglaterra.

Desde 2005 é Procuradora do Estado, tendo atuado no Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado como Chefe da Procuradoria de Assessoria ao Gabinete entre 2008 e 2014, bem como na Chefia da Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Educação, no período de 2015-2016, ocasião em que recebeu homenagem na Sessão Solene da Assembleia Legislativa “Dia da Educação Especial”, pela atuação como orientadora no campo jurídico.

Ainda em 2016, passou a chefiar a Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e, em 2018, assumiu a Consultoria Legislativa.

Nos siga no Google Notícias