ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Governo prorroga até dia 31 de março o prazo para pagar multas ambientais

Texto foi votado ontem na Assembleia Legislativa e já entrou em vigor com publicação no Diário Oficial de hoje

Gabriela Couto | 16/03/2022 07:46
Policial militar ambiental fiscalizando área com crime ambiental de desmatamento. (Foto: PMA)
Policial militar ambiental fiscalizando área com crime ambiental de desmatamento. (Foto: PMA)

Foi sancionada a lei que prorroga até o dia 31 de março de 2022, os prazos para apresentação de Requerimento de Adesão e pagamento da parcela única ou da primeira parcela de créditos relativos às multas por infração à legislação ambiental e às multas sanitárias animal, vegetal e de inspeção de produtos e de subprodutos de origem animal.

O texto de autoria do Poder Executivo foi votado em última discussão ontem (15), na Assembleia Legislativa e publicado na edição desta quarta-feira (16) do DOE (Diário Oficial do Estado), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os interessados em quitar a dívida terão as mesmas condições, limites e efeitos previstos nos pagamentos anteriores.

A liquidação de multas, nas formas previstas nesta Lei, é condicionada à apresentação de Requerimento de Adesão pelo autuado perante a IAGRO ou o IMASUL, a depender da natureza da multa na esfera administrativa, ou a PGE (Procuradoria-Geral do Estado), quando inscritos os débitos em dívida ativa.

A homologação da adesão ao Programa pela IAGRO, pelo IMASUL ou pela PGE se dará, automaticamente, com a confirmação do pagamento da parcela única ou, nos casos de parcelamento ou reparcelamento, da primeira parcela, que deve ocorrer até o dia 31 de março de 2022.

Nos siga no Google Notícias