ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

André anuncia processo contra Dagoberto por "mentiras"

Redação | 25/11/2010 17:08

O governador André Puccinelli (PMDB) vai processar o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT) por representação apresentada à PGR (Procuradoria Geral da República). Ação é considerada "mentirosas, levianas e irresponsáveis" por Puccinelli.

"O deputado, que já responde a 30 processos na Justiça estadual, terá que se defender de mais um", comenta o governador em nota enviada à imprensa.

Puccinelli aproveita para cutucar o adversário político, derrotado nas últimas eleições. "O Dagoberto foi julgado pelas urnas, perdeu feio, ficando em último lugar para o Senado e, agora, busca criar um factóide, tentando confundir e ganhar espaço na mídia um dia antes da visita dos membros o Conselho Nacional de Justiça", lembrando que no dia 29 o CNJ estará em Campo Grande após receber denúncias de favorecimentos no Tribunal de Justiça.

A representação levanta suspeita sobre o patrimônio de Puccinelli, que teria bens incompatíveis com a renda. O governo contra-ataca dizendo que "embora durante toda a campanha eleitoral, em nenhum momento o patrimônio declarado do governador tenha sido contestado, nem sequer posto em suspeita".

A assessoria protesta que "para forçar essa conclusão, Dagoberto reduz o salário oficial do chefe do Poder Executivo, que é de R$ 22 mil para R$ 12 mil, atitude que evidencia e reforça a má-fé da representação".

Dagoberto acusa, inclusive, Puccinelli de ter cometido falsidade ideológica por ter declarado à Justiça Eleitoral ser natural de Campo Grande. A assessoria do governador confirma que nos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aparece a informação brasileiro naturalizado e naturalidade em Campo Grande, por ser domicílio do governador e, "simplesmente porque o sistema informatizado da Justiça Eleitoral não permite respostas diferentes".

O governo justifica ainda que "é público e notório que o governador sul-mato-grossense nasceu em Viareggio, na Itália, vindo para o Brasil com sete meses de idade.

Nos siga no Google Notícias