A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/05/2010 11:39

André cita fim de verticalização contra pressão do PMDB

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) foi sucinto ao comentar a possibilidade do comando nacional do partido retaliar os Estados que não acompanharem o apoio à presidenciável Dilma Roussef (PT).

"Não tem a verticalização, para mim isso basta. Não irei falar de hipóteses", afirmou. Na verticalização, os partidos políticos eram obrigados a reproduzir nas eleições estaduais as alianças partidárias da eleição presidencial.

Enquanto Puccinelli, que será candidato à reeleição, faz mistério se apoiará Dilma ou José Serra (PSDB) à eleição presidencial, a imprensa nacional dá como certo o apoio de Mato Grosso do Sul ao candidato tucano. Desta forma, o Estado bateria de frente com o projeto nacional, pois o presidente do PMDB, Michel Temer, deve ser vice na chapa da petista.

A possibilidade de ruptura entre o comando nacional e Estados que são contra a parceria com o PT já se desdobrou em uma consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e um alerta do deputado Waldemir Moka (PMDB) a Michel Temer.

Conforme Moka, qualquer retaliação pode convulsionar a convenção do partido. O encontro foi comentado hoje pelo blog do Jornal Folha de São Paulo, de Josias de Souza.

Na quarta-feira, o PMDB encaminhou consulta ao TSE sobre o que determina a lei de fidelidade partidária em relação aos apoios em 2010. "Vou aguardar o resultado da consulta", conta o governador.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions