A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/12/2013 14:15

André confirma 13º antecipado na próxima sexta e alfineta antecessor

Zemil Rocha
André inaugurando nova agência do Detran em Maracaju (Foto: Rachid Waked)André inaugurando nova agência do Detran em Maracaju (Foto: Rachid Waked)

Nesta sexta-feira (6), em Maracaju, onde cumpriu agenda de entrega de obras, o governador André Puccinelli confirmou hoje que fará o pagamento do 13º salário dos 66 mil servidores estaduais daqui a uma semana, no dia 13 de dezembro, e criticou antecessores que precisavam fazer CDC (Crédito Direto ao Cliente) junto aos bancos para poder quitar a obrigação constitucional. Com essa folha do 13º, o governo injetará R$ 260 milhões na economia para incrementar as vendas de fim de ano no comércio da Capital e do interior.

“Sexta-feira, 13, será festa da alegria do governo do Estado ao poder antecipar a pedido da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Associações Comerciais e Fecomércio (Federação das Associações Comerciais do Estado) o pagamento do 13º salário dos servidores”, disse o governador, após a solenidade de entrega da nova agência do Detran em Maracaju.

Na atual gestão, o governo do Estado geralmente paga o abono natalino na sexta-feira que antecede o Natal. Este ano, porém, será antecipado em uma semana, atendendo os empresários, cujo compromisso foi assumido no dia 31 de outubro, durante reunião na Governadoria, e facilitando a vida do servidor, que tem mais tempo para se programar para as compras natalinas. Pela obrigação legal, o 13º deve ser quitado até o dia 20 de dezembro.

Puccinelli não perdeu a oportunidade para alfinetar administrações anteriores, que precisavam fazer até empréstimos para quitar o 13º dos servidores. "Pode o servidor público do Estado de Mato Grosso do Sul ir ao banco, que lá estará depositado seu dinheiro, coisa que não acontecia em outros governos anteriores, quando o Estado tinha que ir até as instituições fazer CDC para poder emprestar dinheiro e pagar o 13º salário", finalizou.

 

 



Parabéns governador André, vc demostra um governante preocupado com sua gente, e que merece todo o respeito dos Sul-Matogrossenses. Tomara que o futuro governador Nelsinho Trade seja tão bom como o seu governo está sendo.
 
carlos silva em 07/12/2013 00:09:08
FORA TUDO ISTO AINDA TEM A QUESTÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL E PL QUE ATE AGORA VAI DEIXAR PRA DEPOIS.... ENQUANTO OS PROF SÃO MASSACRADOS,ESPERO QUE NA PROXIMA ELEIÇÃO TODOS NÓS LEMBRAMOS DE QUEM NOS RECONHEÇA COM DIGNIDADE.
 
MARIA DAS GRAÇAS MONTEIRO em 06/12/2013 17:19:11
Realmente o Zeca só melhorou pra quem era cupincha dele.
 
Maria José em 06/12/2013 16:56:16
NAO CONCORDO COM VOCEIS NAO E QUE OS CONTRIBUINTES ESTAO PAGANDO CERTINHO ISSO AJUDA MAIS MUITOS GOVERNADORES PEGAVAM OS SALARIOS E DECIMOS APRICAVAM NAS SUAS CONTAS E DEIXAVA RENDER ATEM DEPOIS DO NATAL E ANO NOVO, OS 5% QUE VOCEIS RECLAMAM E NESCESSARIOS PARA MANTER SALARIOS EM DIA E DIGNIDADE ADIANTE RECEBER ALTOS SALARIOS E FICAREM SEMPRE ATRASADOS.OS PROFESSORES E MEDICOS TERIAM SIM QUE GANHAR BEM MAIS OS QUE FICAM TOMANDO CAFEZINHOS NOS AR CONDICIONADOS EM REPARTIÇÕES TEM MESMO E QUE RECEBER SALARIOS MINIMOS
 
MARIA ELIA em 06/12/2013 16:55:49
Esse Andre ainda se vangloria de antecipar em CINCO DIAS o 13º Salario??? Faz apenas sua obrigação, pois se ha dinheiro em caixa isso nao e mérito dele... Isso sinaliza que os Contribuintes do MS estão pagando seus compromissos fiscais...
 
Jairo Miranda em 06/12/2013 14:59:00
É o mínimo que ele pode fazer depois de ter achatado o salário dos servidores do estado. Perdemos muito em poder de compra depois de sucessivos 5% de aumento...espero que lembrem-se disso nas próximas eleições.
 
Marta Santos em 06/12/2013 14:38:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions