ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

André desconversa sobre cortes, mas diz que não quer desperdícios

Angela Kempfer e Aline dos Santos | 27/01/2011 18:07
Governador reuniu todos os secretários no Palácio Popular da Cultura.
Governador reuniu todos os secretários no Palácio Popular da Cultura.

Sobre as previsões do secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Sérgio Lorenzetto, o governador André Puccinelli (PMDB) desconversou e não respondeu se haverá cortes de custeio neste início de segundo mandato. “Cortar gasto? Quem disse isso?”, ironizou.

Antes de entrar para a reunião com todo o secretariado, realizada neste momento no Palácio Popular da Cultura, ele falou em meias palavras sobre o assunto. “Não quero cortes, mas também não quero desperdícios. Vou recomendar para não haver desperdício”, comentou apenas.

Já Lorenzetto disse que deve haver redução na verba destinada ao custeio da máquina estadual, para cumprir metas do Tesouro Nacional.

Segundo Puccinelli, o encontro de hoje terá 8 tópicos. Ele não detalhou quais, mas garantiu que também que servirá para desejar um bom ano aos secretários, agradecer, e colocar desafios. “no primeiro mandato tudo era para ontem. Agora, eles estão cobra, e tudo será para anteontem” brincou.

O governador já marcou uma segunda reunião para o dia 14 de fevereiro, quando o 1º escalão terá de apresentar “tarefa de casa”, com metas a cumprir.

Ele comparou o momento aos procedimentos médicos. Disse que fará haverá diagnóstico, prognóstico, tratamento e resultados.

Sobre a possibilidade de contingência de verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Puccinelli diz estar tranqüilo. “Projetos do MS Forte estão todos garantidos. Se houver corte do PAC isso só vai tornar as obras um pouco mais lentas”.

Secretários chegam para reunião na governadoria.
Secretários chegam para reunião na governadoria.
Nos siga no Google Notícias