ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

André diz que PMDB já tem apoio de 5 partidos e espera adesão de mais 6

Josemil Arruda | 26/04/2014 14:51
Com André de um lado e Temer de outro, André discursando hoje em Dourados (Foto: Dourados Agora - Flávio Verão)
Com André de um lado e Temer de outro, André discursando hoje em Dourados (Foto: Dourados Agora - Flávio Verão)

Durante discurso no Encontro Regional do PMDB em Dourados, o governador André Puccinelli anunciou que o PMDB já tem o apoio de cinco partidos para a sucessão estadual: PT do B, PRB, PEN, SDD e PTN, além de apontar a possibilidade de continuar contando com o PR, que ainda não decidiu o rumo eleitoral.

Também revelou, em seu pronunciamento, que o pré-candidato a governador Nelsinho Trad espera a confirmação de pelo menos mais seis partidos. "Ainda estamos esperando a confirmação do PSDC, PSB, PSD, PTB, PP, PROS, e demais partidos que queiram somar conosco num projeto de continuidade de trabalho para Mato Grosso do Sul", afirmou Puccinelli.

Antes do discurso de André, em entrevista à imprensa, Nelsinho Trad havia afirmado que a quantidade de aliados é um pouco maior, sete partidos, mas não quis citar nenhum deles, alegando que poderia atrapalhar a estratégia de fechamento de alianças, segundo o site Dourados Agora.

Embora não tenha citado fonte, o governador falou de pesquisa que apontaria que a maioria dos sul-mato-grossenses gostaria que o PMDB continuasse à frente do governo do Estado. Revelou ainda que vai contribuir com o programa de governo de Nelsinho Trad, avisando que vai entregar a ele o “Programa MS 2050”

Diante do público peemedebista presente na ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o governador afirmou ainda que Nelsinho Trad e Simone Tebet são seus filhos políticos. "A Simone é a minha filha política. Não tenho só a ala, mas também Nelson Trad”, declarou.

Em seguida, garantiu que seu partido vai aumentar as bancadas federal e estadual. “O PMDB tem 50% da bancada federal. Vamos superar nossas metas. Vamos tentar lutar para elegemos e reelegermos 5 deputados federais - Geraldo Resende, Marçal Filho, Akira, Fábio Trad e Marun - e elegermos 8 deputados estaduais", disse Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias