A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

26/04/2014 14:51

André diz que PMDB já tem apoio de 5 partidos e espera adesão de mais 6

Josemil Arruda
Com André de um lado e Temer de outro, André discursando hoje em Dourados (Foto: Dourados Agora - Flávio Verão)Com André de um lado e Temer de outro, André discursando hoje em Dourados (Foto: Dourados Agora - Flávio Verão)

Durante discurso no Encontro Regional do PMDB em Dourados, o governador André Puccinelli anunciou que o PMDB já tem o apoio de cinco partidos para a sucessão estadual: PT do B, PRB, PEN, SDD e PTN, além de apontar a possibilidade de continuar contando com o PR, que ainda não decidiu o rumo eleitoral.

Também revelou, em seu pronunciamento, que o pré-candidato a governador Nelsinho Trad espera a confirmação de pelo menos mais seis partidos. "Ainda estamos esperando a confirmação do PSDC, PSB, PSD, PTB, PP, PROS, e demais partidos que queiram somar conosco num projeto de continuidade de trabalho para Mato Grosso do Sul", afirmou Puccinelli.

Antes do discurso de André, em entrevista à imprensa, Nelsinho Trad havia afirmado que a quantidade de aliados é um pouco maior, sete partidos, mas não quis citar nenhum deles, alegando que poderia atrapalhar a estratégia de fechamento de alianças, segundo o site Dourados Agora.

Embora não tenha citado fonte, o governador falou de pesquisa que apontaria que a maioria dos sul-mato-grossenses gostaria que o PMDB continuasse à frente do governo do Estado. Revelou ainda que vai contribuir com o programa de governo de Nelsinho Trad, avisando que vai entregar a ele o “Programa MS 2050”

Diante do público peemedebista presente na ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o governador afirmou ainda que Nelsinho Trad e Simone Tebet são seus filhos políticos. "A Simone é a minha filha política. Não tenho só a ala, mas também Nelson Trad”, declarou.

Em seguida, garantiu que seu partido vai aumentar as bancadas federal e estadual. “O PMDB tem 50% da bancada federal. Vamos superar nossas metas. Vamos tentar lutar para elegemos e reelegermos 5 deputados federais - Geraldo Resende, Marçal Filho, Akira, Fábio Trad e Marun - e elegermos 8 deputados estaduais", disse Puccinelli.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions