ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

André diz que votação de Reinaldo Azambuja surpreendeu

Por Fabiano Arruda e Paula Maciulevicius | 07/10/2012 18:58
André Puccinelli durante apuração no TRE (Foto: Rodrigo Pazinato)
André Puccinelli durante apuração no TRE (Foto: Rodrigo Pazinato)


O governador André Puccinelli (PMDB), que acompanha a totalização dos votos da eleição de Campo Grande na sede do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), nesta tarde, admitiu ter ficado surpreso com o desempenho do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa.


Com os resultados quase encerrados, ele apareceu com 25,43% dos votos contra 28% de Edson Giroto (PMDB).
“Parabenizo ele e sua equipe”, disse o cacique do PMDB, avaliando que houve um esvaziamento dos indecisos e dos outros concorrentes,


Sobre a iniciar as tratativas para atrair o apoio tucano na próxima etapa da disputa, Puccinelli disse que a iniciativa terá que ser de Giroto, mas se colocou à disposição para “ajudar.


Ele também falou da relação histórica entre os partidos. Comentou que, mesmo com o lançamento da candidatura de Azambuja, não retirou cargos do PSDB de seu governo.


“Não coloquei o Marun na Assembleia (deputado estadual licenciado e secretário estadual de Habitação, que, reassumisse o mandato, tiraria a vaga de Rinaldo Modesto, suplente da coligação), nem tirei a Tereza (secretária estadual de Produção e Turismo”, explicou.


Para ele, PPS e PSDB agiram com ética na administração municipal ao retirarem os cargos.


Já o candidato do PMDB, que também acompanha a totalização no TRE, disse que o jogo “agora zera” e começa de novo. “Vou apresentar o que devo fazer com propostas concretas. Sei que tenho mais segurança e não tenho tempo para aprender. Vou à busca de uma cidade melhor e mais justa”.


Além de Puccinelli e Giroto, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o candidato a vice, Dagoberto Nogueira (PDT), também acompanharam a totalização de votos da sede do TRE. Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos 1,5 mil pessoas estão no local.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário