ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

André e ministro lançam na Capital Plano Safra da Pesca e Aquicultura

Francisco Júnior | 14/03/2013 06:13

O governador André Puccinelli e o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, lançam nesta quinta-feira (14) o Plano Safra da Pesca e Aquicultura em Campo Grande. O evento será às 10h30, no Plenário da Assembleia Legislativa.

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é um programa inédito do governo federal que visa estimular a competitividade e o empreendedorismo no setor, tornando mais efetivas as políticas econômicas e sociais voltadas para a cadeia produtiva do pescado. Por meio de linhas de crédito que variam de R$ 2,5 mil a R$ 130 mil, financiadas pelo Banco do Brasil, pescadores e piscicultores poderão melhorar seus negócios ou mesmo adquirir barcos e motores com taxas de juros menores e prazos mais estendidos.

Dos pedidos de crédito que estão em análise no Banco do Brasil, alguns já foram aprovados e serão entregues pelo ministro nesta quinta-feira. Os cheques vão beneficiar 50 pescadores e nove piscicultores do Estado.

Durante o evento também serão assinados convênios, termos de permissão de uso e acordos de cooperação entre o MPA, instituições governamentais e de pesquisas - ações que fazem parte do plano de desenvolvimento da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul. Com o governo estadual serão assinados convênios com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e Polícia Militar Ambiental (PMA).

Nos siga no Google Notícias