A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/05/2010 12:41

André e Zeca dividem atenção na Festa da Linguiça

Redação

Os dois pré-candidatos a governador de Mato Grosso do Sul participaram hoje da Festa de Linguiça, em Maracaju, cidade distante 163 quilômetros de Campo Grande. André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT percorreram o parque de exposições, posaram para fotos, cumprimentaram e abraçaram as pessoas, numa prévia do que será a eleição deste ano.

Aqueles que esperavam "o grande encontro", entre André e Zeca, voltaram para casa frustrados. Zeca chegou primeiro e, quando o rival chegou, ele já havia deixado o parque.

O ex-governador afirma estar satisfeito com a pré-campanha. Ele diz que já percorreu 32 cidades em 45 dias e garante estar motivado.

Zeca do PT conta que os trabalhos estão voltados à composição de alianças e, por este motivo, não acompanhará a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Ponta Porã, cidade distante 348 quilômetros de Campo Grande, onde Lula estará amanhã.

O ex-governador garante que tem encontro com lideranças do PRB.

Já o governador André Puccinelli, acompanha o presidente na agenda ao Estado. No entanto, ressalta que discussões políticas não estão na pauta.

"Se o Lula começar a falar comigo sobre política, claro que vou falar, mas não é o local", disse Puccinelli ao esclarecer que apenas tratará de questões partidárias caso seja de interesse do presidente.

Puccinelli garante que aproveitará a visita do presidente para debater a segurança.

O senador paraguaio Robert Acevedo foi vítima de um ataque a tiros exatamente uma semana antes da chegada do presidente. O crime ocorreu em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, cidades onde Lula cumpre agenda amanhã.

A visita será para encontro com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo. As primeiras reuniões serão em Pedro Juan Caballero e, ao fim da manhã, às 11h30, os presidentes seguem para o Centro de Convenções de Ponta Porã para participar de atividades oficiais. A previsão é que Lula deixe Mato Grosso do Sul no mesmo dia.

Serra ou Dilma - Sobre a disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSBD) e Dilma Rousseff (PT), o governador de Mato Grosso do Sul limitou-se a dizer que tem até 30 de junho para decidir a quem apóia. "Posso escolher dia 29, 28, 27 ou dia 15", enfatizou André Puccinelli em relação ao número do PMDB, 15.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions