A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/09/2011 08:51

André Puccinelli planta muda de ipê e prega consciência ambiental

Edmir Conceição e Vinicius Squinello
André planta muda de ipê, observado pelo jornalista Lucimar Couto, diretor do Campo Grande News. (Foto: João Garrigó)André planta muda de ipê, observado pelo jornalista Lucimar Couto, diretor do Campo Grande News. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli fez há pouco, na TV Brasil Pantanal, o plantio de uma muda de ipê, abrindo as comemorações ao Dia da Árvore e reforçando projeto dos servidores da emissora de formação do Bosque dos Quatis. O governador convidou veículo de comunicação para o ato. Serão implantadas no entorno da TV 150 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais.

Representantes de veículos de veículos de comunicação foram convidados pelo governador e participaram do ato, incluindo o Campo Grande News, que plantou a segunda das 150 mudas destinadas ao Bosque dos Quatis. Cada um dos servidores da TV Brasil Pantanal plantou uma muda e assumiu o compromisso de acompanhar e cuidar para seu crescimento.

O governador lembrou que hoje há mais consciência sobre a preservação do meio ambiente, diferentemente de alguns anos quando o homem destruía tudo que estava à frente para se instalar e desenvolver sua atividade.

Hoje, segundo o governador, a população tem que buscar a sustentabilidade e trabalhar para recuperar as áreas degradadas o período da ‘falta de consciência’ e o próprio desconhecimento da comunidade sobre a importância da conservação dos recursos naturais.

André comentou que já fez o plantio de 50 mil mudas de árvores durante seus dois mandatos na Prefeitura de Campo Grande. E recordou que no primeiro plantio levou 5 mil mudas de ipês para a saída de São Paulo. “Duas mil não vingaram, duas mil a população pegou emprestados e mil vingaram”.

As mudas foram doadas pela Águas Guariroba, que tem a concessão do sistema de abastecimento da Capital até 2029.

Governador posa com jornalistas e servidores no 'quintal' da TV Brasil Pantanal. Foto: João Garrigó).Governador posa com jornalistas e servidores no 'quintal' da TV Brasil Pantanal. Foto: João Garrigó).
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions