ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

André recebe de 800 moradores de Bela Vista pedido de anel rodoviário

Edmir Conceição | 12/09/2011 13:57
Observado por Marun, deputados Fábio Trad, Mara Caseiro, Antonio Arroyo e vice Simone Tebet, André ouve ex-prefeito de Bela Vista. (Foto: Rachid Waqued)
Observado por Marun, deputados Fábio Trad, Mara Caseiro, Antonio Arroyo e vice Simone Tebet, André ouve ex-prefeito de Bela Vista. (Foto: Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli recebeu nesta segunda-feira de manhã abaixo assinado de 800 moradores de Bela Vista que reivindicam um anel rodoviário para desviar o tráfego pesado de área urbana. O ex-prefeito da cidade, Abrão Zacarias, entregou o pedido ao governador, durante a solenidade em que foram assinadas ordens de serviço para obras de galerias de águas pluviais e reforma de escola. Na mesma cerimônia, o ex-prefeito pediu a construção de mais 100 casas no município, o que acabou sdendo incluido no plano de metas da Secretaria da Habitação.

De acordo com documento entregue ao governador, cerca de 1.500 famílias sofrem por residirem na área por onde passam diariamente 150 caminhões de calcário por dia. “A construção do anel viário é questão número um. Temos mais de 1500 famílias vivendo hoje respirando poeira. Se o governador nos atender com essa rota alternativa a população de Bela Vista ficará contente”, disse o ex-prefeito da cidade Abrão Zacarias.

Conforme mapa apresentado pelo ex-prefeito ao governador, o desvio será de cerca de quatro quilômetros. “Vamos encaminhar um engenheiro a campo esta semana para que olhe o traçado e faça um projeto básico”, informou Puccinelli, que repassou o mapa ao secretário de Obras, Wilson Cabral, determinando estudos.

Casas - utro pedido das lideranças de Bela Vista é sobre o programa habitacional em Bela Vista. De acordo com o ex-prefeito, Abrão Zacarias, o déficit no município chega a 1.400 famílias e a construção de pelo menos 100 casas já ameniza a situação. “Temos que dar prioridade ao programa de habitação em Bela Vista mesmo em decorrência de algumas dificuldades e de recursos, portanto faça as 100 casas”, determinou Puccinelli ao secretário de Habitação, Carlos Marun.

Segundo Maruns, pelo programa estadual de habitação as casas são construídas numa parceria entre governo do Estado e prefeituras com a doação de lotes pelo município. Do total de cidades contempladas, apenas Bela Vista e Corumbá não cederam os terrenos para a construção de unidades habitacionais.

Nos siga no Google Notícias