ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Antes da posse na Câmara, Dagoberto se aposenta com salário integral

Aline dos Santos | 28/01/2015 10:22
Servidor concursado, Dagoberto obteve direito à aposentadoria. (Foto: Arquivo)
Servidor concursado, Dagoberto obteve direito à aposentadoria. (Foto: Arquivo)

Deputado federal eleito, Dagoberto Nogueira (PDT) obteve aposentadoria no governo do Estado. O decreto 439 concede a aposentadoria voluntária do cargo de procurador de entidades públicas e determina que na “inatividade receberá proventos integrais”. Portanto, com remuneração de R$ 9.907,85, conforme o Portal da Transparência do Governo.

Dagoberto é procurador do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), aprovado em concurso realizado em 1987, mas, recentemente, esteve cedido para a Assembleia Legislativa e Casa Civil do Estado. Como deputado federal, terá remuneração de R$ 33.763.

De acordo com o decreto, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a aposentadoria voluntária tem como base a Lei 3.150/2005.

A legislação prevê que o servidor que tenha ingressado no serviço público até 16 de dezembro de 1998 poderá aposentar-se com proventos integrais, desde que preencha, cumulativamente, as seguintes condições: trinta e cinco anos de contribuição, se homem, e trinta anos de contribuição, se mulher; além de vinte e cinco anos de efetivo exercício no serviço público, quinze anos de carreira e cinco anos no cargo em que se der a aposentadoria.

Após três derrotas consecutivas, Dagoberto foi eleito para a Câmara Federal nas últimas eleições. Ele já foi sub-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Ação Social na gestão de Marcelo Miranda, além de diretor-presidente do Detran e secretário de Justiça e Segurança Pública durante mandatos de Zeca do PT. A reportagem tentou falar com o deputado eleito.

Nos siga no Google Notícias