ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Antes de criar CPI, vereadores prometem visitar unidades de saúde

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez | 03/04/2013 12:35

Antes de criar a CPI da Saúde, vereadores de Campo Grande que integram a Comissão de Saúde prometem visitar postos e hospitais.

Durante a sessão desta quarta-feira, os integrantes da comissão se reuniram e definiram que vão averiguar as denúncias antes de criar a CPI da Saúde.

Amanhã, os vereadores vão definir a agenda de trabalho e pretendem convidar o prefeito Alcides Bernal (PP) a participar das visitas, de acordo com Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão.

As informações recebidas nas unidades de saúde serão apuradas e, se denúncias de irregularidades forem constatadas, a CPI da Saúde será instalada.

Antes da reunião, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT) afirmou que todos na Prefeitura estarão à disposição da investigação e considerou a CPI de revanchista.

A revanche que Marcos Alex se refere é porque os vereadores não aprovaram a criação da CPI do Câncer, que iria apurar irregularidades nos serviços de oncologia oferecidos na rede pública municipal.

A proposta da CPI do Câncer foi apresentada após o MPE (Ministério Público Estadual) verificar ilegalidades na administração do Hospital do Câncer. A direção da unidade foi afastada e a provisória é composta por integrantes do Conselho Curador.

Nos siga no Google Notícias