A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/04/2013 12:35

Antes de criar CPI, vereadores prometem visitar unidades de saúde

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez

Antes de criar a CPI da Saúde, vereadores de Campo Grande que integram a Comissão de Saúde prometem visitar postos e hospitais.

Durante a sessão desta quarta-feira, os integrantes da comissão se reuniram e definiram que vão averiguar as denúncias antes de criar a CPI da Saúde.

Amanhã, os vereadores vão definir a agenda de trabalho e pretendem convidar o prefeito Alcides Bernal (PP) a participar das visitas, de acordo com Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão.

As informações recebidas nas unidades de saúde serão apuradas e, se denúncias de irregularidades forem constatadas, a CPI da Saúde será instalada.

Antes da reunião, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT) afirmou que todos na Prefeitura estarão à disposição da investigação e considerou a CPI de revanchista.

A revanche que Marcos Alex se refere é porque os vereadores não aprovaram a criação da CPI do Câncer, que iria apurar irregularidades nos serviços de oncologia oferecidos na rede pública municipal.

A proposta da CPI do Câncer foi apresentada após o MPE (Ministério Público Estadual) verificar ilegalidades na administração do Hospital do Câncer. A direção da unidade foi afastada e a provisória é composta por integrantes do Conselho Curador.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions