ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Antônio João tenta enquadrar, mas Coringa continua fiel a Bernal

Zemil Rocha | 03/09/2013 19:20
Bernal fazendo "afagos" em Coringa no último sábado (Foto: Cleber Gellio)
Bernal fazendo "afagos" em Coringa no último sábado (Foto: Cleber Gellio)

O presidente regional do PSD, empresário Antônio João Hugo Rodrigues, tentou enquadrar politicamente o vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), mas não obteve sucesso durante reunião de cerca de uma hora esta tarde, encerrada por volta de 17 horas. Embora no discurso, Coringa continue dizendo-se oposicionista, evidencia simpatia pela administração de Bernal. “O PSD quer oposição mais forte ao prefeito Alcides Bernal; a minha é oposição mais tranqüila”, declarou esta noite, em entrevista ao Campo Grande News.

Participaram da reunião, além de Antônio João e Coringa, os vereadores Delei Pinheiro, primeiro-secretário da Câmara de Campo Grande, e Chiquinho Telles, além de Bosco Martins, integrantes da Executiva regional do PSD.

Durante o encontro, Antônio João deixou claro que a linha do PSD é de oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP), acabando com a “dúvida” de Coringa, que, no último sábado, durante evento do progressista na Moreninha chegou a dizer que o seu partido não tinha definido posição contra o prefeito em reunião ou registrado isso em ata.

“Antônio João disse que o partido tem uma diretriz, tem um presidente nacional, estadual, municipal. O PSD não entende que essa administração de Bernal é boa para Campo Grande. O direcionamento é de oposição”, contou o vereador Chiquinho Telles. “Não andou com o partido, tem que procurar outro caminho”, acrescentou ele, sublinhando que a ordem é que descontentes devem procurar seu rumo.

Coringa revelou que defendeu que o PSD faça uma oposição responsável. “Eu coloquei que o partido tem de estar unido, mas que cada vereador tem de ter prerrogativa de discutir o seu voto. Meu entendimento como parlamentar de Campo Grande será o de conversar com o governador, com prefeito para discutir projetos que vão ao interesse da população. Vou fazer oposição responsável, conversando. Se não conversar, Campo Grande é que vai perder”, declarou.

Nova aliado de Bernal, o vereador Coringa demonstrou estar insatisfeito, mas não revelou interesse em deixar o PSD, até porque sabe que o partido poderia entrar com ação na Justiça Eleitoral para passar o seu mandato a outro integrante da legenda. “O partido não quer nem que a gente converse com o prefeito”, reclamou. “Fomos eleitos na base do Giroto, mas a eleição acabou. Giroto está em outra campanha”, emendou.

Indagado se não era melhor sair do PSD, Coringa desconversou: “O partido é democrata”. Segundo ele, no final da reunião, Antônio João também reafirmou que o partido tem a democracia por princípio. “Eu creio que você vai levar o mandato de forma democrática”, teria dito Antônio João.

Coringa finalizou desabafando: “O único vereador do PSD que é oposição por oposição é Chiquinho. Eu e Delei temos posição de que deveríamos ser independentes, no sentido se ser oposição tranqüila”.

Nos siga no Google Notícias