A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/09/2013 19:20

Antônio João tenta enquadrar, mas Coringa continua fiel a Bernal

Zemil Rocha
Bernal fazendo afagos em Coringa no último sábado (Foto: Cleber Gellio)Bernal fazendo "afagos" em Coringa no último sábado (Foto: Cleber Gellio)

O presidente regional do PSD, empresário Antônio João Hugo Rodrigues, tentou enquadrar politicamente o vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), mas não obteve sucesso durante reunião de cerca de uma hora esta tarde, encerrada por volta de 17 horas. Embora no discurso, Coringa continue dizendo-se oposicionista, evidencia simpatia pela administração de Bernal. “O PSD quer oposição mais forte ao prefeito Alcides Bernal; a minha é oposição mais tranqüila”, declarou esta noite, em entrevista ao Campo Grande News.

Participaram da reunião, além de Antônio João e Coringa, os vereadores Delei Pinheiro, primeiro-secretário da Câmara de Campo Grande, e Chiquinho Telles, além de Bosco Martins, integrantes da Executiva regional do PSD.

Durante o encontro, Antônio João deixou claro que a linha do PSD é de oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP), acabando com a “dúvida” de Coringa, que, no último sábado, durante evento do progressista na Moreninha chegou a dizer que o seu partido não tinha definido posição contra o prefeito em reunião ou registrado isso em ata.

“Antônio João disse que o partido tem uma diretriz, tem um presidente nacional, estadual, municipal. O PSD não entende que essa administração de Bernal é boa para Campo Grande. O direcionamento é de oposição”, contou o vereador Chiquinho Telles. “Não andou com o partido, tem que procurar outro caminho”, acrescentou ele, sublinhando que a ordem é que descontentes devem procurar seu rumo.

Coringa revelou que defendeu que o PSD faça uma oposição responsável. “Eu coloquei que o partido tem de estar unido, mas que cada vereador tem de ter prerrogativa de discutir o seu voto. Meu entendimento como parlamentar de Campo Grande será o de conversar com o governador, com prefeito para discutir projetos que vão ao interesse da população. Vou fazer oposição responsável, conversando. Se não conversar, Campo Grande é que vai perder”, declarou.

Nova aliado de Bernal, o vereador Coringa demonstrou estar insatisfeito, mas não revelou interesse em deixar o PSD, até porque sabe que o partido poderia entrar com ação na Justiça Eleitoral para passar o seu mandato a outro integrante da legenda. “O partido não quer nem que a gente converse com o prefeito”, reclamou. “Fomos eleitos na base do Giroto, mas a eleição acabou. Giroto está em outra campanha”, emendou.

Indagado se não era melhor sair do PSD, Coringa desconversou: “O partido é democrata”. Segundo ele, no final da reunião, Antônio João também reafirmou que o partido tem a democracia por princípio. “Eu creio que você vai levar o mandato de forma democrática”, teria dito Antônio João.

Coringa finalizou desabafando: “O único vereador do PSD que é oposição por oposição é Chiquinho. Eu e Delei temos posição de que deveríamos ser independentes, no sentido se ser oposição tranqüila”.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Infelizmente, em situações assim, fica muito claro que esse veículo Correio do Estado e o pessoal da dita "oposição" ao prefeito, está trabalhando apenas pelas próprias vaidades. O Coringa não está trabalhando contra seu partido, ele está apenas analisando o que o povo precisa e se o que o povo precisa está no seu partido, ele fará. Se o que o povo precisa, vem do prefeito, ele busca o prefeito. Não é tão complicado de entender. Mas o Sr Antonio João parece que está jogando Banco Imobiliário.
 
Paulo Miranda em 04/09/2013 10:39:57
Os políticos precisam entender que o povo não votou no partido, tão pouco em coligações, infelizmente estas questões diz respeito apenas a classe política e que não acrescenta em nada ao processo democrático. Os dirigentes partidário devem se colocar conforme sua posição na diretoria, e não como proprietários da legenda.
 
Manoel Belo Viração Filho em 04/09/2013 10:29:51
Sabe que este vereador Coringa é mesmo cara de pau,e agora ele quer dizer que o seu companheiro que ajudou ele ser eleger que esta fazendo oposição pois o senhor Antonio João deixou muito claro que é sempre oposição do prefeito e todos devem saber quem manda no seu mandado é o partido
 
rosimeire gomes morais em 04/09/2013 09:38:58
gostaria de ver o Antonio joão disputando eleições, ele não tem voto nem para vereador e quer mandar em tudo e em todos no estado.
 
ademar faria em 04/09/2013 08:50:54
Caro: Vereador Coringa, continua assim que é atitude mais nobre ajudar a administração da cidade,para à qual você foi eleito PARABÉNS. wilson.
 
wilson apolinario de souza em 04/09/2013 08:47:04
Não precisa ser especialista em ciência política para saber qual é o lado do Presidente do PSD. A oposição deve ser propositiva, é inaceitável uma oposição irresponsável, que no afã de manter sua posição de "grupos", prejudica o interesse público.
 
Daniel Sanches em 04/09/2013 07:46:24
Vereador Coringa, vc foi eleito para fazer o bem para a população, me admira muito bandear para o lado desse prefeito que até o momento não mostrou o mínimo respeito pela população, espero que vc reavalie seu posicionamento junto aos seus eleitores.
 
Marcílio dos Reis em 04/09/2013 07:42:30
Diga para o Antonio João que ele manda no Correio do Estado e não no seu mandato. Quatro anos passam rápido Ademar(Coringa) e você estará novamente nas ruas pedindo votos. Faça o que for melhor para quem votou em você. Antonio João, com certeza não votou. Abraço.
 
Ramão Cabreira em 04/09/2013 07:38:08
Eu admiro muito um cara com o poder econômico e administrativo do Senhor Antonio, menosprezar a inteligencia e o voto do eleitor. Eu não votei nem votaria em PARTIDO e esse prefeito foi eleito por maioria duas vezes e assim só o MPE pode corrigir algo, na minha opinião. A politica suja de antes não vai mais prevalecer na maioria na próxima eleição.
 
luiz alves em 04/09/2013 07:27:24
Quem vai na cabeça dos outros . É piolho ,ainda mais na cabeça deste. Presidente ,que se diz ex senador kkkkkkk,político sério faz oposição construtiva ,apresenta projetos enfim ajuda o prefeito ,é pra isso que foi eleito ,não para ficar fazendo picuinha ,sendo cupincha de ex(prefeito ,senador) porque senão na próxima eleição ja sabe né ,e tem mais curinga vc esta ganhando à admiração de muitos eleitores ,então não dê uma de piolho.
 
elson Ferreira da Silva em 04/09/2013 07:20:08
Acho que coringa esta certo, se o Prefeito esta atendendo as suas solicitações para comunidade, porque sera contra, se houve documento para cassação e outra historia, hoje estamos vendo lado politico forte, vereador que ganhar da prefeitura sem trabalhar, que deveria ser penalizado.Transparência esta faltando nesta Câmara.
 
ANTONIO ELIAS MORAIS em 04/09/2013 07:13:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions