A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

09/11/2018 10:56

Ao desembarcar em MS, Tereza Cristina se reúne com superintendente da Funasa

Foi a primeira reunião da deputada federal, futura ministra da Agricultura, na manhã desta sexta-feira (9).

Anahi Zurutuza
Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura, ao lado do superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo (Foto: Direto das ruas)Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura, ao lado do superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo (Foto: Direto das ruas)

Já em solo sul-mato-grossense depois de ser confirmada ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Tereza Cristina se reuniu com o superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Marco Aurélio Santullo. Foi a primeira reunião da deputada federal Tereza Cristina na manhã desta sexta-feira (9).

Santullo conta que primeiro agradeceu a contribuição da futura ministra como deputada. “Foi uma grande parceira, trouxe a maior parte dos recursos para a Funasa por meio de emendas parlamentares”.

O superintendente disse ainda que Tereza se comprometeu a continuar dando atenção aos assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul. “Ela vai assumir, se inteirar, é um momento de mais estudo, vai haver mudanças e fusões. Nesta reformulação do ministério, Funasa é um órgão importante. Vamos continuar conversando sobre os investimentos no Estado”.

A Funasa é responsável, por exemplo, por levar água aos pequenos produtores de loteamentos da reforma agrária. “Em dois anos, a Funasa saiu de um orçamento de R$ 2,730 milhões para R$ 128,9 milhões, atendendo a 52 municípios. Trabalhamos com a agricultura familiar, perfuramos o poço, colocamos a caixa e distribuímos água com qualidade.

Logo mais, às 11h, Tereza Cristina dá entrevista coletiva na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions