ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ao desembarcar em MS, Tereza Cristina se reúne com superintendente da Funasa

Foi a primeira reunião da deputada federal, futura ministra da Agricultura, na manhã desta sexta-feira (9).

Anahi Zurutuza | 09/11/2018 10:56
Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura, ao lado do superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo (Foto: Direto das ruas)
Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura, ao lado do superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo (Foto: Direto das ruas)

Já em solo sul-mato-grossense depois de ser confirmada ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Tereza Cristina se reuniu com o superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Marco Aurélio Santullo. Foi a primeira reunião da deputada federal Tereza Cristina na manhã desta sexta-feira (9).

Santullo conta que primeiro agradeceu a contribuição da futura ministra como deputada. “Foi uma grande parceira, trouxe a maior parte dos recursos para a Funasa por meio de emendas parlamentares”.

O superintendente disse ainda que Tereza se comprometeu a continuar dando atenção aos assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul. “Ela vai assumir, se inteirar, é um momento de mais estudo, vai haver mudanças e fusões. Nesta reformulação do ministério, Funasa é um órgão importante. Vamos continuar conversando sobre os investimentos no Estado”.

A Funasa é responsável, por exemplo, por levar água aos pequenos produtores de loteamentos da reforma agrária. “Em dois anos, a Funasa saiu de um orçamento de R$ 2,730 milhões para R$ 128,9 milhões, atendendo a 52 municípios. Trabalhamos com a agricultura familiar, perfuramos o poço, colocamos a caixa e distribuímos água com qualidade.

Logo mais, às 11h, Tereza Cristina dá entrevista coletiva na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias