A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/11/2014 17:48

Ao lado de futuros secretários, Reinaldo participa de evento em Brasília

Ludyney Moura
Marcio Monteiro, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel participam de evento promovido pelo TCU (Foto: Divulgação/PSDBMS)Marcio Monteiro, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel participam de evento promovido pelo TCU (Foto: Divulgação/PSDBMS)

O governador eleito do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpriu agenda nesta segunda-feira (17) em Brasília, ao lado dos demais governadores eleitos este ano, em um evento promovido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”.

“O evento nos apresenta um diagnóstico sobre temas do país como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura, uma forma de colaborar com os gestores na administração pública e buscar o desenvolvimento integrado dos Estados”, disse Reinaldo.

O tucano levou para o evento em Brasília dois nomes que integram sua equipe de transição de governo e deverão assumir secretárias importantes em 2015, o presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, deputado federal eleito, e o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel. O primeiro é cotado para Secretaria de Fazenda e o segundo para a Casa Civil.

“O desafio dos gestores a partir do dia 1º de janeiro é governar com eficiência, com transparência, por isso é importante recebermos essas orientações do TCU. Um governo com uma boa gestão não tem que beneficiar a administração, mas beneficiar as pessoas, a sociedade, o cidadão que precisa de bons serviços públicos, principalmente nas áreas essenciais: saúde, segurança e educação”, afirmou Azambuja.

O objetivo do evento, segundo o TCU, é promover o diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado do país.

“As informações que o Tribunal de Contas nos fornece com certeza vão servir como parâmetros para nós, que queremos fazer uma boa gestão pública a favor das pessoas do nosso Estado”, finalizou Azambuja.

O evento é realizado em parceria com a Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas), o Instituto Rui Barbosa,as Confederações representantes dos sistemas produtivos nacionais – CNI (Confederação Nacional da Indústria), CNA (Confederação Nacional da Agricultura), CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), CNS (Confederação Nacional de Serviços) – além da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior), da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e do Fórum dos Conselhos de Fiscalização Profissional.

 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions