A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/08/2011 16:45

Apenas um deputado de MS participou de todas as sessões no semestre

Edmir Conceição

De acordo com levantamento, de Mato Grosso do Sul, somente o deputado Fábio Trad (PMDB) assistiu a todas as sessões plenárias

Somente o deputado Fábio Trad (PMDB) assistiu a todas as sessões plenárias.Somente o deputado Fábio Trad (PMDB) assistiu a todas as sessões plenárias.

Apenas um deputado da bancada federal de Mato Grosso do Sul compareceu a todas as sessões no primeiro semestre. O levantamento da ‘assiduidade’ dos parlamentares foi divulgado pelo site Congresso em Foco, mas pode ser acessado também no site da Câmara Federal.

Pelo levantamento, de Mato Grosso do Sul, somente o deputado Fábio Trad (PMDB) assistiu a todas as sessões plenárias, quando há deliberações importantes e votação de projetos de lei, medidas provisórias e emendas constitucionais.

Parte das deliberações ocorre no âmbito das comissões técnicas permanentes, mas o controle da presença nos colegiados não foi divulgado. Nesse caso não há vácuo porque todo membro titular de comissão tem o suplente correspondente.

De acordo com o levantamento de presenças, Mandetta (DEM) faltou a nove sessões, mas justificou cinco ausências; Vander Loubet (PT) faltou a nove, todas com justificativas; Antonio Biffi (PT) não compareceu a seis sessões; Geraldo Resende (PMDB) faltou a cinco sessões; Marçal Filho (PMDB) faltou em quatro sessões, Edson Giroto (PR) e Reinaldo Azambuja (PSDB) faltaram a uma sessão cada um e, Fábio Trad (PMDB) não faltou a nenhuma sessão. todos os deputados com faltas anotadas pela Casa justificaram as ausências, por estarem em missão oficial ou em atividades externas em atividades de representação político-parlamentar.

Apesar de a assiduidade parlamentar no plenário da Câmara ainda estar aquém do que desejam os eleitores, no cômputo geral a ausência de deputados em sessões deliberativas caiu neste ano.

De acordo com o levantamento feito pelo Congresso em Foco, os deputados que exerceram mandato nos primeiros meses desta legislatura faltaram, ao todo, 3.762 vezes em dias de sessões destinadas à votação de projetos de lei, medidas provisórias, propostas de emenda à Constituição e outras matérias legislativas.

De acordo com os dados obtidos pelo site, os deputados estiveram ausentes em 13,4% dos dias de sessões plenárias. Ao todo, exerceram mandato no primeiro semestre do ano 572 deputados. De fevereiro a meados de julho, ocorreram 55 dias de sessões deliberativas ordinárias e extraordinárias. Nesse período, 198 deputados faltaram sem justificativa 460 vezes. E, em relação às ausências com justificativas – por missão autorizada, motivos de saúde, obrigações partidárias e outras explicações regimentais –, ao todo, 492 parlamentares se ausentaram 3.302 vezes.

Comparado a anos da legislatura anterior, a assiduidade no plenário nesse primeiro semestre de 2011 foi maior. De acordo com levantamentos do site, no primeiro semestre de 2008, as ausências dos deputados somaram 4.924, enquanto no mesmo período em 2009 se ausentaram 4.892 vezes. No primeiro semestre de 2010, ano recorde em termos de ausência em sessões deliberativas, os parlamentares que exerciam mandato na época faltaram 7.567 vezes.



Quando vão começar a descontar dos faltosos ? já que eles ganham muito bem sem contar os adicionais disto e daquilo.
 
jose antonio em 02/08/2011 11:09:19
Não parabenizo ao deputado por não ter faltado as nenhuma sessão, não esta fazendo mais do que sua obrigação, nos os elegemos para nos representar . Agora os outro, poderia ser descontado do salário as faltas, assim como fazem com os servidores quando faltam.
 
DALVA JUSTINA GARCIA em 02/08/2011 10:09:02
Temos que nos congratular-mos com o nobre Deputado Trad, pelo exemplo de cidadania e civismo; em tempos árido de exemplos e brasilidade. Parabéns!!!
 
Vicente de Paula em 02/08/2011 09:56:59
Como diz o velho ditado, "vassoura nova sempre varre bem". Mas a população espera que este velho ditado não contamine o deputado Fabio trad, que mostra interesse nas questões politicas do estado e nacional. Espero que as maçãs podres do mesmo jardim não contamine seu trabalho deputado e que continue na busca de melhorias para nós e valorizando sempre o voto de confiança que lhe foi dado. Parabéns.
 
Gilmar Barboza em 02/08/2011 09:34:27
O deputado Fábio Trad está de parabéns e bem que podia dá umas aulas aos nobres deputados que não acham tempo para defender os interesses da população, de como não faltar as sessões. Pois afinal de contas eles foram eleitos para trabalhar e isso lamentavelmente não estão fazendo....é bom ficarem espertos, pois a fase de eleitor mal informado está passando......
 
Rosangela Carvalho em 02/08/2011 09:24:15
Concordo com o comentário acima, temos que ficar de olho...analisar...e anotar em uma lista para quand9o for escolher em quem votar....
 
sonia helena em 02/08/2011 09:13:12
Apenas cumprindo o trabalho!

 
Gabriel Novaes em 02/08/2011 09:13:11
É a nova geração, fazendo a diferença.
 
otavio Laurindo da Silva Neto em 02/08/2011 09:07:48
Eu concordo com a Dalva com a Renata e com o Wellington, vamos ficar de olho nos faltosos, e na próxima eleição vamos manda-los devolta para casa. E já passou da hora de descontar os dias não trabalhados dessa gente, eles não fazem nada e ainda faltam!
 
gloria aparecida em 02/08/2011 08:57:43
Isso deveria ser a regra e não a exceção! Estamos tão acostumados a denúncias, corrupção, desvios de verba, e falcatruas que quando lemos uma notícia como esta, pensamos que o político está nos fazendo um favor, quando na verdade, está cumprindo suas obrigações.
 
Renata Rezende em 02/08/2011 08:42:05
Quero parabenizar ao Deputado Dr. Fábio Trad. Não me espanta tal assiduidade, pois votei nele com a certeza de que seria um excelente parlamentar, como foi seu pai Dr Nelson Trad. Responsabilidade e caráter, são virtudes adquiridas no berço.
PARABÉNS!!!!!
Corina
 
Corina Galhardo Martinho em 02/08/2011 07:44:02
Parabéns não só para ele, também para toda familia Trad. Ésta é uma familia que deve ter defeitos igual a qualquer outra, mas, é dificil ver o nome deles envolvidos em corrupcão.(Parabéns de novo para toda familia TRAD)
 
AMILTON FERREIRA DE ALMEIDA em 02/08/2011 06:53:00
O Dep. Fábio Trad faz jus ao cargo, ao bom nome e, com certeza vamos trabalhar para sua reeleição. Que os eleitores de Mato Grosso do Sul lembrem da seriedade, comprometimento e competência deste excelente Deputado nas próximas eleições.
 
MARCELO RADAELLI em 01/08/2011 11:04:00
Olhem bem população.... Prestem atenção naqueles que são pagos com o nosso dinheiro e aparecem para "trabalhar" quando querem. Depois inventam uma desculpa e o dia não é descontado... Vai um trabalhador faltar e ficar colocando justificativas pra ver se não para no meio da rua..
É uma vergonha essa política, seja no município, estado e em âmbito nacional.
Mas, depois é só dar uma dentadura, uma cesta básica ou um cargo para um conhecido que acabam levando os votos de muitos que preferem permanecer quatro anos na miséria e na época da campanha levantar uma renda!!
Lastimável!!!!
 
Wellington Sampaio em 01/08/2011 07:19:51
Parabéns Fábio Trad pelo seu compromisso com a população. É uma vergonha com tantos deputados somente ele se importa com o interesse do povo. É melhor que todos os outros deputados pegue como exemplo essa responsabilidade.
 
Odilia Silva em 01/08/2011 06:53:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions