ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Após 100 dias, Olarte diz que define hoje titular da Secretaria da Mulher

Kleber Clajus | 24/06/2014 14:22
Prefeito admite que futura nomeada ainda precisa ser comunicada (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito admite que futura nomeada ainda precisa ser comunicada (Foto: Cleber Gellio)

A Secretaria da Mulher de Campo Grande pode ter a titular anunciada, nesta terça-feira (24), após 100 dias sem representante no cargo. O nome, de acordo com o prefeito Gilmar Olarte (PP), está definido e requer apenas aceitação.

“Vou definir a secretária da Mulher hoje. Temos um nome que é do PP, possui três faculdades e tem estrutura para nos ajudar muito. Ainda vou confirmar, mas sei que ela vai aceitar”, explicou Olarte, durante agenda pública.

Desde a cassação de Alcides Bernal (PP), em 13 de março de 2014, negociações em torno de um nome não avançaram além do diálogo.

Inicialmente, o PMDB ficou responsável por indicar, teve a vereadora Carla Stephanini como articuladora, mas a negociação não se concretizou.

Em seguida, Olarte recorreu a um plano “B” ao buscar uma defensora pública para assumir a pasta e dar sequência a projetos como a construção da Casa da Mulher, com recurso federal, e a implantação do “botão do pânico”, proposto pela vereadora Rose Modesto (PSDB), voltado à proteção de mulheres com medida protetiva contra companheiros violentos.

Confiante na nova tentativa, o prefeito admitiu ainda que a futura nomeada precisa ser comunicada.

Nos siga no Google Notícias