A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/06/2014 14:22

Após 100 dias, Olarte diz que define hoje titular da Secretaria da Mulher

Kleber Clajus
Prefeito admite que futura nomeada ainda precisa ser comunicada (Foto: Cleber Gellio)Prefeito admite que futura nomeada ainda precisa ser comunicada (Foto: Cleber Gellio)

A Secretaria da Mulher de Campo Grande pode ter a titular anunciada, nesta terça-feira (24), após 100 dias sem representante no cargo. O nome, de acordo com o prefeito Gilmar Olarte (PP), está definido e requer apenas aceitação.

“Vou definir a secretária da Mulher hoje. Temos um nome que é do PP, possui três faculdades e tem estrutura para nos ajudar muito. Ainda vou confirmar, mas sei que ela vai aceitar”, explicou Olarte, durante agenda pública.

Desde a cassação de Alcides Bernal (PP), em 13 de março de 2014, negociações em torno de um nome não avançaram além do diálogo.

Inicialmente, o PMDB ficou responsável por indicar, teve a vereadora Carla Stephanini como articuladora, mas a negociação não se concretizou.

Em seguida, Olarte recorreu a um plano “B” ao buscar uma defensora pública para assumir a pasta e dar sequência a projetos como a construção da Casa da Mulher, com recurso federal, e a implantação do “botão do pânico”, proposto pela vereadora Rose Modesto (PSDB), voltado à proteção de mulheres com medida protetiva contra companheiros violentos.

Confiante na nova tentativa, o prefeito admitiu ainda que a futura nomeada precisa ser comunicada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions