A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/06/2014 17:40

Descartado o PMDB, prefeito quer agora defensora na pasta da Mulher

Josemil Arruda e Filipe Prado
Olarte, com a mão na terra, plantando muda no Itatiaia esta tarde (Foto: Marcelo Victor)Olarte, com a mão na terra, plantando muda no Itatiaia esta tarde (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) quer uma defensora pública especializada na causa feminina para comandar a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. Foi o que ele revelou na tarde desta quinta-feira (5) aos jornalistas, durante plantio de mudas no Jardim Itatiaia.

Para a escolha do nome, Olarte pretende se reunir ainda hoje com o procurador-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Paulo André Defante, para ouvir sugestões de nomes para o cargo, a único do secretariado atual que ainda está vago.

À princípio, o prefeito cogitou que entregar a pasta ao PMDB, que, porém, já ocupa grande espaço político na administração municipal, seja diretamente, seja através de partidos aliados. Depois, Olarte pensou em contemplar a vereadora Carla Stephanini, presidente municipal do PMDB da Capital, mas também não avançou para a concretização.

Agora, Gilmar quer uma defensora pública como secretária da Mulher. “Vou me reunir com o procurador-geral da Defensoria Pública para saber do nome de alguma defensora pública especializada em causa da mulher para ocupar a vaga, mesmo que interinamente”, declarou.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions