A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

07/11/2013 14:11

Após acordo com governador, análise de veto do IPVA fica para 2014

Leonardo Rocha
Marquinhos destacou que acordo impede que projeto será rejeitado por colegas (Foto: Divulgação)Marquinhos destacou que acordo impede que projeto será rejeitado por colegas (Foto: Divulgação)

Após uma reunião entre o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) com o governador André Puccinelli (PMDB), na tarde de ontem, ficou decidido que o projeto que ampliava de 10% para 15% o desconto no pagamento a vista do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ainda parcelava a dívida em até 10 vezes, irá ficar para o início do ano que vem.

“O governador me pediu que recuasse na votação do veto, destacando que está produzindo um estudo para avaliar se este projeto não irá reduzir a receita do Estado, caso chegue a esta conclusão, irá liberar a sua base para votar a favor da proposta”, revelou Marquinhos.

O deputado ainda destacou que não vai haver prejuízo com a análise do projeto, pois já estamos em princípio de "Noventena", quando toda lei que muda receita deve ser aprovada 90 dias antes do final do ano.

“Entramos em acordo e vamos buscar o entendimento com o governo estadual para que o projeto seja aprovado e não seja rejeitado pelos deputados, mesmo que seja no ano que vem”, explicou ele.

O projeto que prevê a ampliação de desconto, foi aprovado no dia 27 de junho pela Assembleia, mas depois vetado pelo governo estadual, que alegou que a ação era prerrogativa do executivo, já que poderia trazer prejuízo aos cofres públicos.

Marquinhos tentou pautar a votação sobre o veto do governador junto com a análise do projeto do Refis, já que tratavam de temas semelhantes. “O Refis visa dar opções mais acessíveis ao pagamento de dívida das empresas e o projeto do IPVA ampliaria as parcelas aos contribuintes”, comparou.




Tinha que rever esse licenciamento e seguro tambem... Pq a pancada é grande no meu caso...
:(
 
Frank William em 07/11/2013 15:35:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions