A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/10/2011 23:57

Após autorizar PSD, Justiça Eleitoral aprova criação de 29º partido

Paulo Fernandes

Exatamente uma semana após autorizar a criação do PSD, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitou nesta terça-feira o pedido de instituição do PPL (Partido Pátria Livre) - o 29º partido político registrado no país. A decisão foi unânime.

Conforme a Folha.com, o PPL, que utilizará o número 54, é formado pelo MR8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), que participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick durante a ditadura militar.

"Estamos indo além do pluripartidarismo, estamos ingressando no hiperpartidarismo. É uma novidade que criamos no Brasil", afirmou o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.

O PSD, partido idealizado pelo prefeito Gilberto Kassab (São Paulo), e o PPL poderão disputar as eleições municipais do ano que vem, pois respeitaram o prazo que é de mais de um ano de antecedência em relação ao pleito, que será no dia 7 de outubro de 2012.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions