A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/02/2013 11:47

Após decisão do TJ, Bernal descarta pagar aluguel da Câmara

Francisco Júnior e Carlos Martins
O prefeito Alcides Bernal comentou nesta manhã situação da Câmara. (Foto: Pedro Peralta)O prefeito Alcides Bernal comentou nesta manhã situação da Câmara. (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reafirmou, nesta manhã, que não pretende pagar o aluguel do prédio que abriga atualmente a Câmara Municipal. Bernal disse que vai tentar encontrar uma solução para impasse, já que ontem (19) os desembargadores TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiram pelo despejo dos parlamentares do prédio.

Bernal considera a situação "grave e vergonhosa". Ele diz não entender o porquê do aluguel ter sido pago por tanto tempo. A dívida chega a R$ 11 milhões. De acordo com ele, é um problema da administração passada e continua na atual. “Não entendo porque a iniciativa privada demorou tanto para cobrar os alugueis e nem porque a Câmara não fez a consignação dos pagamentos”, diz.

Conforme o prefeito, dinheiro sempre teve para que o pagamento fosse feito. “O duodécimo era pago em dia e com isso a Câmara tinha condições de pagar”, afirma. Para ele, essa situação cabe ao MPE (Ministério Público Estadual) explicar a sociedade e apontar as medidas a ser tomadas.

Mesmo com as críticas, ele afirmou que buscar um novo local para abrigar a Câmara.

Com a decisão de ontem, os vereadores têm seis meses para deixar o prédio. O aluguel, que começou em R$ 35 mil, hoje é de R$ 100 mil mensais.



Meu Deus!!!! O cara já é fraco. Ta se ferrando todos os dias e ainda anda com uns ZUMBIS do lado dele!! Só Jorge na causa......
 
Klebber da Silva em 21/02/2013 14:33:00
Caus dique num tem prédio própio ?? 100 mil/mês; com dois ano de aluguel se contrói um, é só economizar, usam um canto provisório por um tempo uai e façam algo de valor uai...
 
arnaldo saracho em 21/02/2013 13:37:21
meu amigo roberto ferreira depositar em juizo eh PAGAR em juizo agora se naum DEPOSITARAM azar!!!! falar q a administraçao anterior nao tem nada a ver com isso?? isso devia contar com defcit isso sim. Agora, q a cidade tah uma PORCARIA, isso eh verdade e que esse bernal tbm naum fez nada do q prometeu tbm. um ex disso: ele prometeu,atraves dos seus acessores que os agentes comunitarios de saude q tem recurso do governo federal e nao era repassado, iriam receber integralmente esse valor, e o q ele fez????? tentou acabar com as 6 hs diarias e atrasou o pagamento e ateh agora nada do repasse federal
 
vagner ribeiro em 21/02/2013 11:52:00
PESSOAL, PARECE PIADA, QUE O BERNAL É FRACO TODOS JÁ SABIAM, ELE VAI ESPERNEAR UM POUCO PRA APRENDER... O QUE NÃO DÁ PRA ENTENDER É POR QUE OS PRESIDENTES DA CÂMARA NÃO PAGARAM OS ALUGUÉIS NAS SUAS GESTÕES? SE ESTAVA CARO, DEMITAM A COMISSÃO DE LICITAÇÃO OU ENTÃO CRIEM VERGONHA NA CARA E PAGUEM O QUE DEVEM. DERAM UM VERDADEIRO CALOTE, EXEMPLO NACIONAL DE ESTELIONATO PÚBICO... FICO SOLIDÁRIO AO PROPRIETÁRIO QUE É QUEM VAR PERDER NA REALIDADE....
 
EDUARDO LEAL em 21/02/2013 09:07:33
Bom dia! A solução é bem simples e está nitidamente aos olhos de todos os campo Grandenses. Antiga RODOVIARIA, predio com ótima estrutura e mtas salas é só pintar e fica chik, além do mais está em ótima localização. É da prefeitura, não é? Então, seria uma ótima solução. Muito simples.
Noemí
 
Noemi Ferreira em 21/02/2013 08:49:16
Lamentável as declarações de alguns leitores que torcem pelo fracasso do prefeito! Não votei no Bernal, mas torço para que ele faça uma ótima administração, porque somos nós os principais beneficiários! Torcer contra é torcer contra nós mesmo! Vamos ACORDAR?
 
Marcio Gomes em 21/02/2013 08:46:18
Se uma prefeitura não tem competência para administrar nem o aluguel de um prédio, como poderá administrar uma cidade do porte de Campo Grande. É uma vergonha!!!!
 
soares junior em 21/02/2013 08:21:51
Agora eu entendo por que não construíram ainda um prédio para a Câmara dos Vereadores, para não terem que pagar esse valor absurdo do IPTU.
 
Luis Pedro Souza em 21/02/2013 07:08:37
Achei ótimo a sugestão Camara poderia ir para a rodoviária velha. Está lá precisando ser reformada.Aproveita,reforma e resolve logo este problema.
 
julia lima em 20/02/2013 23:57:22
NÃO SE FALA DE QUEM ALUGOU O PRÉDIO,AGORA SABEM CULPAR O PREFEITO QUE DISSE COM BOAS PALAVRAS NÃO PAGA E ESTA CORRETO,PAGA O QUE DEVE E PROCURE OUTRO LUGAR E QUE O DONO DO PRÉDIO POSSA USAR O SEU IMOVEL COMO QUIZER.O MOMENTO É TAMBÉM DO LEITORES MOSTRAREM ONDE TEM IMÓVEL PÚBLICO PARADO E DEPREDADO,COMO ESCOLA JÃO FIGUEIREDO NA DUQUE DE CAXIAS E OUTROS MAIS.O TEMPO TODO ESTÃO QUERENDO FALAR DO PREFEITO,PARA CRITICAR TEM MUITA GENTE AJUDAR SÃO POUCOS.
 
luiz carlos santos messias em 20/02/2013 18:42:58
O prédio da Rodoviária Velha com uns bons ajustes é a melhor opção e com o tempo vai ficar top.
Estrutura tem!!!
 
LUIS HENRIQUE CRISTIAN em 20/02/2013 18:30:34
CARO AMIGO Wylton Cardoso CONCORDO COM VOCE ... JA QUE NINGUEM PAGA IPTU DO PREDIO DA ANTIGA RODOVIARIA , QUE O LESGISLATIVO MUNICIPAL SE ESTABELEÇA LA
 
ANTONIO SILVA em 20/02/2013 17:54:25
E AGORA BERNAL? POR ONDE PASSA SÓ FALA MAU DA GESTÃO ANTERIOR... E FAZER O QUE PROMETEU NADA... QUERE SÓ VÊ ESSA PALHAÇADA QUE VAI SER ESSE MANDATO... COITADO DOS 270.000 QUE ACREDITARAM QUE ESTE BERNAL SERIA MUDANÇA, UM NOVO OLHAR PARA A CIDADE MORENA RS RS RS.. AGORA É SÓ ESPERAR... E NÃO VER MAIS NADA EM CG. 4 ANOS CG PARADAAAAA... RS RS PARABÉNS POPULAÇÃO PELOS 270.000 VOTOS.
 
Antonio mendez em 20/02/2013 16:22:02
Rodoviária Velha para os vereadores kkkkkkkkkkkk A galera curtiu kkkkkkkkkk Não vejo lugar melhor para eles! Além disso irá valorizar aquela região!
 
Wylton Cardoso em 20/02/2013 15:43:42
A velha rodoviária pode ser revitalizada para uso dos vereadores... bem no centrão... facil acesso para a população... Vamos investir nessa idéia já...
 
eduardo luis do carmo em 20/02/2013 15:43:10
CADÊ A COMISSÃO DE LICITAÇÃO QUE ALUGOU O PRÉDIO? COMO QUE DEPOIS DE LICITADO FOI VER QUE O ALUGUEL ERA CARO? CADÊ O ORDENADOR DE DESPESAS DA ÉPODA?
CADÊ A LEI 8666.......DINHEIRO PÚBLICO.....CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?
 
ricardo mendes em 20/02/2013 15:42:09
Adorei a ideia acho que seria de grande utilidade, um predio enorme no centro da cidade não pode ficar abandonado de jeito que esta......
 
SANDRO NONATO DE OLIVEIRA em 20/02/2013 15:14:07
Incrível: Ele não entende o porque, de repente apagou-se da memória dele que também foi vereador. Incrível isso...
 
josé de souza em 20/02/2013 14:14:47
Bernal, já que não vai pagar aluguel da Câmara, poderia por obséquio pagar os fornecedores da Prefeitura, que neste ano NINGUÉM recebeu ainda????? Depois não reclama que vai ficar sem merenda.....
 
Anderson Silva em 20/02/2013 13:49:20
O Bernall Collor de Mello está se fazendo de rogado. Essa pendenga do aluguel da câmara de vereadores vem desde quando ele era vereador. Com o seu voto, na época, ficou decidido que iriam suspender o pagamento aos proprietários e que o aluguel deveria ser depositado em juizo. Na epoca, os vereadores entraram na justiça alegando que o aluguel estava sendo super faturados, preço além do mercado imobiliário. Sr. Bernall Collor de Mello já se esqueceu disso? Não fique aí jogando culpa nas outras administrações. Faça o seu trabalho. Cumpra tudo o que prometeu para os seu 270 mil votantes, senão nós iremos tirar você daí. A educação está parada. Os diretores não estão mais sabendo o que fazer. Dê condiçoes para o secretário e sua equipe trabalhar. Não fique nessa , vamos trabalhar.
 
Roberto Ferreira em 20/02/2013 13:37:59
Acho correta a posição do prefeito. O aluguel está muito alto e o que ficou pendente é problema da administração passada. Não estão acusando o Atual prefeito de incompetente? Quero ver a administração passada explicar porque os aluguéis não foram pagos.
 
Luciano Lima em 20/02/2013 13:23:22
Já temos o local, tem até estacionamento coberto, local de facil aceso,... "Rodoviaria velha para os vereadores"