ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após denuncias, CGU inicia auditoria em obras do Ministério dos Transportes

Fabiano Arruda | 05/07/2011 12:29

Por determinação da presidente Dilma Roussef (PT), a CGU (Controladoria-Geral da União) iniciou análise em todas as licitações, contratos e execução de obras que deram origem às denúncias recentes sobre irregularidades no Ministério dos Transportes e órgãos a ele vinculados.

Segundo informações da CGU, as auditorias abrangem órgãos centrais do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da Valec, em Brasília (DF), como também suas representações regionais.

Conforme notícia publicada pela Agência Brasil nesta terça-feira, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, participará na semana que vem de audiência pública conjunta das comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle para explicar as denúncias de superfaturamento e pagamento de propina em contratos do Dnit.

Senadores de oposição já pedem que a PGR (Procuradoria Geral da República) investiguem Nascimento.

Outra acusação é que o Ministério dos Transportes aumentou neste ano os valores de pelo menos 11 contratos de obras em estradas e ferrovias que tiveram irregularidades apontadas pelo TCU (Tribunal Contas de União). A verba extra para as obras sob suspeita somaria R$ 113,5 milhões.

Em Mato Grosso do Sul, o superintendente do Dnit, Marcelo Miranda, disse desconhecer se há obras no Estado na mira da auditoria anunciada pela CGU. Ele também acredita que a crise no ministério não afetará o andamento de serviços em MS porque “há um programa” de execuções em andamento e não “há como mudar”.

Nos siga no Google Notícias