A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/05/2014 07:23

Após depredação, Prefeitura amanhece fechada à espera de perícia

Aline dos Santos e Filipe Prado
Paço Municipal amanheceu o dia fechado. (Foto: Cleber Gellio)Paço Municipal amanheceu o dia fechado. (Foto: Cleber Gellio)

A Prefeitura de Campo Grande amanheceu a sexta-feira fechada após o troca-troca na gestão. O expediente na Prefeitura começa às 7h30. Mas, de acordo com servidores ouvidos pela reportagem, a ordem é entrar no prédio somente após o local ser periciado. Um grupo de guardas municipais está em frente à porta. Também há viatura da PM (Polícia Militar) no local. 

“Estamos esperando a perícia chegar. Trocaram algumas fechaduras. Ontem, muitas pessoas foram tratadas como animais”, afirma a servidora Lilian Vilela, de 38 anos.

Prefeito cassado, Alcides Bernal (PP) obteve liminar judicial e reassumiu o poder por oito horas. O grupo que o apoia foi ao Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, e protagonizou cenas que foram da lavagem do piso até a depredação. À meia-noite de hoje, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a decisão e manteve Gilmar Olarte (PP) à frente da gestão municipal.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Polícia Civil no fim da noite. O responsável pela denúncia foi o chefe de segurança do Paço Municipal, Celidónio Ortiz Ferreira.

De acordo com ele, o grupo danificou o gabinete do chefe da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque, e até trocou as fechaduras de várias salas da Semad (Secretaria Municipal de Administração). O Boletim de Ocorrência foi por dano qualificado contra o patrimônio da União e supressão de documento público.



Não apoio partido nenhum, meu voto foi nulo, mas como cidadão vou falar que nossos politicos deveriam tomar verganha na cara, e administrar a cidade e parar de conflitos pessoais. Bernal, ja saiu? Esquece, toca a vida pra frente. Não é o TJ quem tem que avaliar ou não, é deixar o povo "BURRO" que ainda vota, decidir quem fica ou quem sai... Não podemos ficar no retrocesso. CHEGA!!!
Ah! e faz o Bernal pagar os danos ao patrimonio e responder criminalmente, como os pixadores
 
WOLDNER MAX TAVARES em 16/05/2014 09:27:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions