A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/05/2014 00:15

TJ cassa liminar que empossa Bernal e mantém Olarte no cargo

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes
Bernal nem chega  a esquentar cadeira de prefeito. (Foto: Cleber Gellio)Bernal nem chega a esquentar cadeira de prefeito. (Foto: Cleber Gellio)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul acaba de cassar a liminar do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que determinou a posse imediata de Alcides Bernal (PP) no cargo de prefeito da Capital. Com a decisão, o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP) volta a assumir o cargo da Prefeitura de Campo Grande nesta sexta-feira (16).

A liminar foi cassada pelo desembargador de plantão, Vladimir Abreu da Silva, que acatou pedido da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Campo Grande. O despacho ocorreu à zero hora de hoje.

Com a decisão, Bernal ficou apenas oito horas no cargo de prefeito. Ele não conseguiu esquentar a cadeira, apesar dos ex-secretários terem assumido o comando das pastas e até humilhado os comissionados nomeados por Olarte.

Logo após tomar conhecimento da decisão do juiz às 16h de hoje, Bernal e ex-assessores foram ao Fórum da Capital e depois seguiram para a Prefeitura. Eles invadiram o prédio e até humilharam os funcionários, fizeram a revistas nas bolsas de servidores e até proibiram os atuais ocupantes de cargos comissionados de retirar os seus objetos. Bernal comemorou a decisão da Justiça.

Logo após chegar na prefeitura, Bernal sentou na cadeira de prefeito e ficou cerca de duas horas. Ele ficou de conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira para anunciar o novo secretariado. No entanto, ontem mesmo, ele determinou aos ex-secretários para ocupar as secretarias, apesar de ainda não terem sido nomeados.



Porque os senhores políticos não varam a noite, para ver como esta a saúde, a educação principalmente!!, mas pensando bem acho que vocês não querem educação boa de qualidade, por que pessoas menos instruídas são fáceis de manipular, não tem um pensamento mais critico das coisas que está acontecendo ao seu redor, acorda massa o poder é nosso, não deles pois quem colocou eles lá somos nós, o povo da onde emana o poder.
 
Gilberto Catalino Franco Junior em 17/05/2014 12:05:49
É muito ridículo, como está sendo essa manobra desses vereadores que falam de boca cheia, que estão trabalhando para população, que faz tudo para o bem estar da população, acompanho tudo que está se passando nos noticiários, que se passou nessa gestão do PMDB, e vi muitas coisas das quais me revoltaram como eleitor dessa cidade que eu vivo desde que nasci há 28 anos, houve muita CPI, corrupção, e manobras da parte dessa gestão, penso eu, como muitos que conheço, que só foi outra gestão entra, para eles fazer de tudo para derruba, isso é um desrespeito a nosso direito democrático, cade a democracia!!, 270.927 do povo não respeitadas, contra 23 vereadores que nem consultou nossa opinião, para atender somente seus interesses.
 
Gilberto Catalino Franco Junior em 17/05/2014 12:05:22
É muita palhaçada...
Mas será que alguém já se perguntou? Quantos votos teria obtido o senhor Gilmar Olarte se tivesse concorrido como candidato no pleito de 2012...
Não estou defendendo o Bernal, pois não votei nele, mas todos sabem que a votação estrondosa obtida foi no prestigio dele.
 
Antonio Marques em 16/05/2014 14:46:49
Sem entrar no mérito do acerto ou não da decisão do TJ, o que me admira é a extrema vontade de alguns trabalharem até tarde da noite/início da madrugada... "Ah, claro! O tema era de tamanha relevância e urgência!!" Não havia como deixar para examinar o recurso no dia seguinte... Esse é o Brasil!!
 
Silvio Henrique Lemos em 16/05/2014 12:30:43
Em que empresa os funcionarios trabalham bem sem liderança? Enquanto nossa cidade ñ tiver prefeito, secretarios(ontem novos secretarios d Bernal invadiram as secretarias e hoj ja estao fora!) e lideres bem definidos ñ anda, fica estagnada...Me desculpem quem defende um ou outro dizendo q são homens de Deus, mas religião e politica nunca deram certo!
 
Diego Lopes de Souza em 16/05/2014 11:13:11
Promovendo arruaças e badernas esse Bernal agiu como um moleque chegado a um vandalismo,desacatando servidores e humilhando a guarda municipal, ação tipica de quem tá cheio de ódio. Ja tinha me arrependido de ter votado nele, agora então...Comprovou-se que as denuncias feitas contra Bernal são verídicas,inclusive a de ter espancado uma amante.Quem sofre com esse "tira e põe" é Campo Grande. Só falta o Olarte invadir a prefeitura, chutando a todos e sentando naquela maldita cadeira. Tá na hora do MPE entrar em ação nomear um interventor pra essa briguinha não atingir nossa prefeitura Vão brigar lá na rua!!! A prefeitura municipal é do povo, não é de Bernal e nem de Olarte.
 
Samuel Gomes em 16/05/2014 10:04:43
Gilmar Olarte é homem temente a Deus e Deus não envergonha os que o temem e obedecem.
Então se foi Deus quem o colocou no cargo não existe homem neste mundo que o tire de lá.
Todas as vezes que eles tentarem fracassaram pois Deus é Deus acreditem ou não!
 
Anderson de Queiroz em 16/05/2014 10:04:17
A "justiça" sul-matogrossense ainda não percebeu que se expõe ao ridiculo com essas idas e voltas ??? Pra variar, quem se ferra é a população que vai ficar esperando a definição desse CIRCO politico, onde nós somos os palhaços !
 
Marcos Figueiredo em 16/05/2014 09:58:12
Some Bernal!!!
#VergonhaAlheia
 
rubens colina de oliveira junior em 16/05/2014 08:35:07
É esse tipo de prefeito que a população quer para Campo Grande? Pessoas mal educadas? Ainda bem que esses 'seres depreciáveis' nem esquentaram as cadeiras.
Kkkkkkkkkk
Foi muito bem feito, quem sabe agora, pensem na baderna que fizeram.
 
Juliana Cabrera em 16/05/2014 08:21:06
O Bernal já provou que é incompetente e se voltar será um retrocesso enorme pra Campo Grande.
 
Marcos Wild em 16/05/2014 08:05:21
Mais uma vez Bernal só prova que não tem maturidade para administrar a cidade.... invasão... revista? tomara que sejam todos processados pelos cidadãos que foras invadidos na sua privacidade... aff #vergonhaalheia.
 
Vanessa Schroder em 16/05/2014 06:24:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions