A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/10/2012 11:17

Após derrota, Onevan fala em encerrar carreira política

Gabriel Neris
Deputado Onevan de Matos afirma que não irá mais disputar as eleições a prefeito de Naviraí (Foto: Arquivo)Deputado Onevan de Matos afirma que não irá mais disputar as eleições a prefeito de Naviraí (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) anunciou que não disputará mais as eleições a prefeito de Naviraí, município localizado a 366 km de Campo Grande. O candidato derrotado nas urnas também afirmou que pretende pensar nos próximos dois anos sobre a aposentadoria da carreira política, período que encerrará o mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Pretendo encerrar, mas ainda não decidi. É uma questão pessoal”, disse por telefone ao Campo Grande News.

“Toda eleição o candidato avalia sua situação. Tenho compromissos com os municípios que represento”, argumentou, lembrando que o sétimo mandato como deputado estadual termina no final de 2014.

O deputado conta que não ficou chateado e recebeu de forma natural o resultado das urnas a prefeito de Naviraí. Onevan perdeu a disputa para o sobrinho Léo Matos (PV) por 53,54% a 44,80%. Ronaldo Alexandre (PSL) teve 1,66% dos votos.

“Lamento e ao mesmo tempo tiro um peso de minhas costas. Não absorvo este resultado como minha derrota, pois tinha um projeto de governo que iria contemplar Naviraí”, disse o deputado ao Portal do MS.

“Quem perdeu não fui eu, foi à cidade. Agora cobrem do prefeito”, reclamou.

Onevan de Matos, de 69 anos, foi prefeito eleito de Naviraí entre 1989 e 1992. Em 1996, tentou a reeleição, mas perdeu nas urnas para Euclides Fabris. Também acumulou derrota em 2008 quando foi candidato a vice-prefeito do município, e em 2012.

 



Demorou.
 
Andre Neves em 14/10/2012 15:55:48
No momento vejo o eleitor ávido por mudanças, se essas forem beneficas, velhos politicos vão ter que aposentar, se os novos não corresponderem ai os velhos e bons serão reconvocados.
 
Silvio Doro Jr. em 14/10/2012 00:08:08
Adorei sua derrota, pois você fez muitas interferências desnecessárias nas vidas de trabalhadores sem saber de nada. Muitos te procuravam para derrubar o outro e para tirar proveito politico você acatava sem saber o que estava acontecendo no municipio, nas escolas e em tais situações. Agora engola sua derrota e já passou da hora. Velho é pra ir para igreja rezar e pedir perdão pelos seus pecados.
 
Jose Maria de sousa em 13/10/2012 12:36:18
Sem dúvida alguma quem perdeu foi Naviraí; para administrar é necessário experiência em gestão pública ou da iniciativa prividade, essa peculiaridade só o Onevan tinha. Quanto ao futuro, entendo que o Deputado tem um excelente trabalho nos municípios que ele representa, o que o credencia a continuar na vida pública.
 
Jairo de Vasconcelos em 13/10/2012 12:04:21
Onevam de Matos, Londres Machado, alguns Deputados Estaduais, alguns Deputados Federais, e alguns Senadores antigos no poder, todos devem ser reprovados nas eleições de 2014. O povo quer mudanças. Chega de mazelas, desocupem o espaço. A legislação eleitoral precisa mudar com urgência, e permitir somente uma reeleição. O Brasil tem conserto e tem solução, mas será que o conserto e a solução interessam para todos ?
 
VALDIR VILLA NOVA em 13/10/2012 10:53:47
Político que nesse período todo nunca fez nada de bom para quem nele votou com certeza se não se aposentar por sua iniciativa será aposentado no voto, o povo de navirai já deu o recado
 
Wilson Pereira Alves em 12/10/2012 22:50:14
Onevan,graçs a DEUS,o pessoal de navirai, ficou livre de vc ,uma pessoa que naõ gosta do sobrinho, imagina com os eleitores , parabéns povo de navirai de ter se livrado deste homem. Agora a teta secou.Onevan nunca mais. vai pescar vai pescar.......
 
Maurilio Nicomedes da Cunha em 12/10/2012 22:31:50
Isso mostra que vc Onevam naõ é um politico responsável, sõ pensa no seu bolso, já passou da hora de se aponsentar, vc naõ tem respeito nem por sua familia ,competir com seu sobrinho
 
Maurilio NIcOMEDES da Cunha em 12/10/2012 22:19:41
onevam pelo jeito que vc fala deve ter relacionamento rompido com seu sobrinho que foi o vencedor das eleiçoes, se vc depois de quase 70 anos nao conseguiu nem sequer cultivar a amizade entre tio e sobrinho, aposenta meu filho, a politica ja esta fazendo mal pra vc, e alem do mais provavelmente navirai escolheu seu sobrinho pensando em renovaçao, setimo mandato como deputado ninguem merece ne
 
marcos alves em 12/10/2012 22:03:56
Demoro, pra encerrar esta carreira, qdo comecei a trabalhar, este politico ja estava na Assembleia de Campo Grande, ja me aposentei por tempo de serviço e, ele ainda esta pensando em deixar de ser politico.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 12/10/2012 20:29:16
Onevan, deveria ter encerrado a carreira a 25 anos atras, quando o filho dele com 15 anos, dirigindo um vw passat bateu num mandioqueiro na rua alagoas C. Grande-ms. Todos que presenciaram o fato estavam envolvidos numa etapa do campeonato brasileiro de ciclismo na época realizado aqui. Onevam chegou no local exibindo uma carteira de deputado, esbravejou com todo mundo e disse que iria resolver. dias depois encontrei o mandioqueiro dizendo que quando procurou o Onevam foi mal recebido e não lhe ressarciu dos danos,
 
jorge ferreira em 12/10/2012 19:43:38
Passou da hora do Eleitor acordar e modificar essa política com pessoas novas, com idéias jovens e atuais. Há muitos políticos velhos de mandatos e acomodados, sem nada de objetivo para o jovem. Ninguém ve nada em MS em prol dos jovens. O ESporte é parado e nada se faz para mudar. Temos que mudar todos. Vamos mudar aqui e 2014 também colocar gente nova sem conchaves.
 
luiz alves em 12/10/2012 18:02:21
E não sei ainda o que tem gente que ainda vê nesse candidato?!?!
 
Wellington Sampaio em 12/10/2012 17:41:22
Como eu disse, ainda bem que perdeu, isso é castigo pelo que fez comigo e com muitos outros vendedores que procuram ele na empresa mercado PARAISO, marcava comigo e depois fazia pouco caso, eu saia de Campo Grande para poder chegar no horario que marcava comigo, ai nem me atendia.Aqui se faz aqui se paga.
 
cezar adams em 12/10/2012 16:47:36
A cidade perdeu? Perdeu o quê?
 
Valter Oliveira em 12/10/2012 16:19:01
Como pode falar assim do próprio sobrinho!!?? Foi tarde. Alguém abre a porta pra ele e, o último que sair, apague a luz.
 
Márcio Patrocinio em 12/10/2012 15:04:19
Já passou da hora, ou ta esperando acontecer com você o que aconteceu com o Rigo.......