A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/12/2012 12:51

Grupo adia reunião e mantém mistério sobre nome para Câmara

Fabiano Arruda
Paulo Pedra é um dos quatro vereadores candidatos dentro do grupo. (Foto: Rodrigo Pazinato)Paulo Pedra é um dos quatro vereadores candidatos dentro do grupo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A reunião entre os vereadores que compõe o chamado “grupo dos 18”, que ocorreria nesta quarta-feira, foi adiada para amanhã (27). O bloco suprapartidário, criado para indicar o candidato à presidência da Câmara na próxima legislatura, mantém o mistério sobre a escolha.

Alguns integrantes acreditam que o anúncio sai amanhã e, caso isto não ocorra, a revelação ficará "madura" com o novo encontro. Outros pensam que a definição deve sair apenas no final de semana.

Dentro do bloco, até agora, Paulo Pedra (PDT), João Rocha (PSDB), Flávio César (PTdoB) e Mário César (PMDB) são os parlamentares apontados como candidatos. Desde a formação do grupo, eles têm se viabilizado com os colegas para alavancarem suas candidaturas ao comando da Casa.

“Amanhã sai a fumaça branca”, cravou Pedra, que destacou seguir firme na disputa.

A vereadora Rosiane Modesto, a professora Rose (PSDB), acredita que a indicação está prestes a sair. “Entre quinta e sexta”, apostou.

Conforme ela, o consenso não ocorreu ainda porque os quatro principais interessados utilizaram o tempo até agora para tentar viabilizar seus projetos. Amanhã será dia de colocar em discussão quem conseguiu aglutinar mais apoios, explica. “Quem não tiver maioria nem tem que ir para a disputa para que os vereadores comecem o ano em união”, disse.

Mais contido, o vereador Airton Saraiva (DEM) analisa que a revelação do “ungido” deve ocorrer apenas no final de semana. Segundo ele, o processo “sempre foi assim”.

“Não pode haver precipitação para não errarmos. O momento é crucial, de definição. Não podemos dividir o grupo e por isso precisamos do consenso”, comentou.

O democrata ainda argumenta que as discussões em torno dos candidatos, naturalmente, “agrada uns e desagrada outros” e que, diante disso, o “racha” é natural, no entanto, explica, o bloco tem “compromisso” de seguir unido. “Não só na escolha do candidato à presidência, mas de todos os nomes da Mesa Diretora”.

Para Saraiva, todo o processo deve ser "despido de vaidade": se alguém tiver que sair da disputa, deve fazê-lo. Segundo ele, nenhum candidato pode ser “empecilho” dentro do bloco. “Na hora que sair esse nome terá a responsabilidade de buscar o consenso com os 29 vereadores”, analisou.

O parlamentar, que foi eleito para seu quarto mandato, ainda aproveitou para garantir que o bloco suprapartidário nem pensa em postura dentro da Casa em relação ao governo do prefeito eleito Alcides Bernal (PP). “É nossa responsabilidade o sucesso de Campo Grande”, disse.

Integram o “grupo dos 18” Grazielle Machado (PR), Flávio César, Carlão, Airton Saraiva, Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar, Vanderlei Cabeludo (PMDB), professora Rose, João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS), Edson Shimabukuro (PTB), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra, Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL), Alceu Bueno (PSL) e Thais Helena (PT). O último a aderir ao grupo foi Gilmar Neri da Cruz (PRB).

Após embates, Bernal e vereadores de grupo se reúnem pela 1ª vez
Depois das últimas semanas serem marcadas pelos embates em votações de projetos na Câmara de Campo Grande, o prefeito eleito de Campo Grande Alcides ...
Vereadores decidem Mesa Diretora só depois do Natal
A escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de Campo Grande e dos componentes da Mesa Diretora só terá definição após o Natal, possivelmente c...
Edil fala em disputa e Jamal em consenso para presidência da Câmara
Um acredita que a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Campo Grande é benéfica. O outro aposta no consenso para um único nome. Edil Al...


porque não reformam a rodoviária velha e colocam a instalação da nova câmara la, e um lugar ideal, tem ate cinema que serviria como plenário, perfeito, e ainda teria espaço para instalações comerciais!
 
roberto bezerra de meneses jr em 26/12/2012 16:05:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions