ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Após exonerar secretário corrupto, prefeito de Chapadão pede e TCE faz inspeção

Josemil Arruda | 19/12/2013 19:28
Conselho Iran Coelho enviou três técnicos do TCE para Chapadão do Sul (Foto: Roberto Araújo)
Conselho Iran Coelho enviou três técnicos do TCE para Chapadão do Sul (Foto: Roberto Araújo)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE) determinou a realização de inspeção especial em contratos e processos licitatórios realizados pela prefeitura de Chapadão do Sul, atendendo a solicitação do prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PT do B), que exonerou o secretário de Finanças acusado de corrupção. O pedido tinha sido encaminhado ao presidente da Corte de Contas, conselheiro Cícero de Souza, mas o processo caiu nas mãos do conselheiro Iran Coelho das Neves.

Altair José Bevilacqua foi exonerado do cargo de secretário municipal de Finanças em razão da acusação de corrupção passiva. Segundo o prefeito, uma comissão foi criada para realizar auditoria nos contratos da prefeitura e descobriu que Altair teria cobrado propina de uma construtora que reformava a Escola Municipal Cecília Meireles.

Três técnicos do Tribunal de Contas foram encaminhados para Chapadão do Sul a fim de recolher documentos, dados e informações sobre o contrato de reforma da referida escola, assim como de outros contratos firmados em 2013 pelo município. Em busca de possíveis irregularidades, os técnicos farão ainda exame dos registros lançados nos balancetes do município.

Os técnicos, conforme Iran Coelho, já fizeram cópia de todos os documentos relativos ao contrato de reforma da Escola Municipal Cecília Meireles, que deveriam ter sido obrigatoriamente encaminhados ao TCE, o que ainda não havia ocorrido. Com base nas informações colhidas o conselheiro relator poderá apresentar ao pleno do TCE proposta de realização de inspeção extraordinária no município para aprofundar e ampliar a investigação.

Nos siga no Google Notícias