A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/08/2013 10:33

Após impasse, deputados formam comissão para acompanhar desocupações do Incra

Leonardo Rocha
Deputada irá participar de comissão que irá até os assentamentos analisar a situação (Foto: Divulgação)Deputada irá participar de comissão que irá até os assentamentos analisar a situação (Foto: Divulgação)

Após impasse entre representantes dos assentamentos, vereadores e prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro (PSDB), com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), os deputados resolveram formar uma comissão para visitar “in loco” os assentamentos em que a entidade está realizando desocupações de lotes irregulares.

Esta decisão foi tomada após a reunião realizada ontem na Assembleia que articular um entendimento entre as partes, porém que não teve resultados práticos. O prefeito de Itaquiraí pediu que os trabalhadores que estão há bastante tempo e que estão produzindo tenham seus lotes regularizados e os vereadores ainda requisitaram a suspensão das reintegrações de posse.

O superintendente do Incra, Celso Cestari, destacou que irá rever os casos em que não houve irregularidade, porém destacou que as desocupações possuem mandado judicial e fazem parte de uma investigação realizada pelas autoridades competentes. “Se houver erros vamos corrigir, mas se for irregular não tem como, quem compra lote de reforma agrária sabe que a prática é ilegal”, destacou ele.

Os deputados Márcio Fernandes (PT do B) e Mara Caseiro (PT do B) vão articular esta comissão para acompanhar estas desocupações e evitar maiores danos. “Estamos questionando a forma e a maneira como estão julgando essas pessoas assentadas. É preciso analisar caso a caso. O que não pode é despejar trabalhador que está a sete anos no lote, sem fazer qualquer avaliação como vive esta família”, destacou Caseiro.



Meu Brasil brasileiro, temos que analisar caso a caso de presidiários pois talvez não foram julgados de forma justa.
 
arnaldo saracho em 29/08/2013 11:03:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions