ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após impasse, grupo de petistas vai se desfiliar do partido amanhã

Grupo não conseguiu fazer a desfiliação na última sexta-feira

Leonardo Rocha | 18/09/2017 12:52
Grupo de petistas não conseguiu se desfiliar do partido na sexta (Foto: Direto das Ruas)
Grupo de petistas não conseguiu se desfiliar do partido na sexta (Foto: Direto das Ruas)

O grupo com mais de 390 petistas marcou para amanhã (19), a desfiliação coletiva do partido, no diretório municipal, em Campo Grande. Eles tinham tentado concluir a "debandada" na última sexta-feira (15), mas houve um impasse com a direção regional, que alegou não ser a responsável pelo procedimento.

A ex-diretora financeira do partido, Kelly Costa, que faz parte do grupo, explicou que primeiro será feita a desfiliação na legenda, para depois realizar o procedimento no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). "A intenção é evitar problemas no futuro, já que se não fizer no partido, ainda fica no seu sistema interno, podendo gerar dor de cabeça para todos".

Ela ponderou que caso o grupo não consiga finalizar a saída, vai enviar os nomes para a direção nacional do PT. "Vamos fazer a desfiliação do pessoal da Capital direto com a direção municipal, que é 80% da lista, e se a (direção) regional não quiser aceitar as do interior, iremos mandar para nacional".

O presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, explicou que tanto a filiação, como desfiliação, devem ser feitas nas direções municipais, por isto o grupo não teve êxito na sexta-feira. "Estou esperando eles me ligarem para marcar horário, mas adianto que o ato precisa ser individual, ou por meio de procuração".

Saídas - A previsão é que mais de 390 filiados saiam do partido. Eles alegam divergência com a atual direção do partido, que está com o deputado federal, Zeca do PT. Em carta apresentada a legenda, dizem que o atual presidente "toma atitudes que desrespeitam os princípios do PT e não busca diálogo com as forças internas".

Eles também citam que não poderiam permanecer em um "partido em que o presidente promove demissão sumária no Diretório e não paga os direitos trabalhistas aos funcionários". Entre as saídas está do ex-deputado federal, Antônio Carlos Biffi, e da ex-vereadora Thais Helena, assim como lideres sindicais, como Ricardo Bueno, do conselho estadual de saúde.

Em entrevista ao Campo Grande News, Zeca do PT definiu como "normal" a saída do grupo, dizendo que o partido "não é uma prisão" e quem estiver descontente, segundo ele, deve mesmo sair. Disse ainda que o partido vai sobreviver aos momentos ruins e que tem 15 mil filiados em Campo Grande, com a expectativa de receber novas lideranças.

Nos siga no Google Notícias