ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após recesso, Temer tem agenda com Marun para discutir Previdência

Durante compromisso em Campo Grande, o ministro afirmou que a reforma no setor é prioridade máxima de sua gestão

Mayara Bueno | 26/12/2017 07:55
Carlos Marun, deputado licenciado e ministro de Governo da Presidência.(Foto: Paulo Francis).
Carlos Marun, deputado licenciado e ministro de Governo da Presidência.(Foto: Paulo Francis).

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), discute, nesta terça-feira (26), a reforma da Previdência com o ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun, deputado licenciado por Mato Grosso do Sul.

Este é primeiro e único compromisso oficial do presidente, após recesso pelas festividades de Natal. A agenda entre Temer e Marun ocorre às 15 horas (de Brasília) no Palácio do Planalto. 

Quando assumiu o cargo, a prioridade máxima do ministro foi trabalhar para aprovação da reforma. São necessários 308 votos dos deputados federais para anuência da medida. A votação está prevista para 19 de fevereiro de 2018.

Durante agenda em Campo Grande, no dia 23 de dezembro, Carlos Marun afirmou que esta a demanda é tido como "prioridade zero" do presidente.

O ministro afirmou, ainda, que tem convicção de que a reforma será aprovada e reforçou a questão "é necessária" e já dialoga com a bancada federal de MS no sentido de os parlamentares votarem favorável. No entanto, na última enquete com os deputados nenhum quis se manifestar oficialmente.

Prioridades para MS - A prioridade do ministro para o Estado será a viabilização de medidas de recuperação do Rio Taquari, no Pantanal, que sobre há décadas com o assoreamento e degradação, afirmou durante agenda com colegas de partido.

 

Nos siga no Google Notícias