A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

22/12/2017 12:13

Cortejado, Marun diz que prioridade para MS é recuperar Taquari

O deputado licenciado se reuniu com a cúpula do MDB para traçar prioridades

Mayara Bueno
Carlos Marun ao lado do ex-governador Puccinelli.
(Foto: Mayara Bueno).Carlos Marun ao lado do ex-governador Puccinelli. (Foto: Mayara Bueno).

Bastante homenageado pelos colegas de partido, Carlos Marun (MDB), agora ministro de Governo do presidente Michel Temer (MDB), fez a primeira agenda em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (22). A reunião ocorreu na sede de seu partido, em Campo Grande.

Além da reforma da Previdência, já colocada como prioridade máxima por ordem do presidente, Marun afirma ter a missão, em âmbito estadual, de viabilizar a recuperação do Rio Taquari, no Pantanal, que há décadas sofre com a degradação e o assoreamento.

"É uma questão emblemática e o partido optou por dedicação especial à Bacia do Taquari. E eu entendo que posso contribuir", afirmou o deputado licenciado durante coletiva de imprensa. A expectativa, no que se refere à recuperação, é positiva, afirma. Contudo, não há, ainda, anúncio de nenhuma medida já concreta. "Em 2018 teremos grandes notícias e a efetiva recuperação".

Em outubro, em visita ao Estado, o presidente Michel Temer assinou duas medidas que podem garantir verbas para a recuperação do rio. Os projetos preveem investimentos de R$ 6 bilhões em ações para reparos e preservação do meio ambiente. A fonte de dinheiro será uma espécie de renegociação de dívidas de multas ambientais.

Carlos Marun diz existirão outras demandas em relação ao Estado e que está de portas abertas para receber prefeitos, vereadores e deputados no Palácio do Planalto.

Candidatura - Antes da coletiva, o ministro se reuniu com as bancadas estadual e federal do MDB e com o ex-governador André Puccinelli - que anunciou sua tentativa de retornar ao comando do Estado.

Reforçou a candidatura própria do MDB e a consolidação do nome que há tempo era pedido pelos colegas de partido. "Teremos candidatos, já está definido. A legenda vai contar com a minha participação como filiado que sou há anos".

 



Me engana que esses 6 bilhões serão investidos na recuperação do meio ambiente. Para quem recentemente anistiou em 60% os valores das multas aplicadas a quem cometeu crimes ambientais só para ter o apoio da bancada ruralista para evitar uma possível cassação de mandato. Caso essa quantia chegue, muito pouco será investida na recuperação do Rio Taquari. Não se enganem. Hipócritas
 
MARCOS CAETANO DA SILVA em 22/12/2017 23:07:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions