ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Após reunião com prefeito, Dagoberto diz que lidera pesquisa para vice

Wendell Reis | 18/05/2012 10:45
Presidente municipal e estadual do PDT se reuniram com o prefeito nesta manhã (Foto: Minamar Junior)
Presidente municipal e estadual do PDT se reuniram com o prefeito nesta manhã (Foto: Minamar Junior)

O presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, e o presidente municipal do partido em Campo Grande, vereador Paulo Pedra, estiveram reunidos com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), na manhã desta sexta-feira (18).

Na saída, Dagoberto disse que a reunião foi para tratar de agendas conjuntas em Brasília, para pedir incentivos no ministério do Trabalho, alegando que não conversou sobre política. Todavia, ao ser questionado como anda a conversa com o PMDB, principalmente na possível indicação para a vaga de vice, o ex-deputado federal afirmou que não vai brigar pela vaga.

Dagoberto diz que tem como objetivo voltar a ser deputado federal. Porém, revela que as pesquisas indicam que a dobradinha dele com o pré-candidato do PMDB, Edson Giroto, faria com que a aliança se destacasse na corrida eleitoral, com grandes chances de fechar a eleição no primeiro turno. Ele disse ainda que o PMDB deve fazer uma nova pesquisa para ver se os números atuais se confirmam.

Ao ser indagado sobre a sua antiga postura, de rivalidade com o PMDB e, mais especificamente, o governador André Puccinelli (PMDB), Dagoberto diz que a política é muito dinâmica e que antigamente defendia uma grande aliança entre a oposição, o que contribuiu para que ficasse sem mandato.

Dagoberto também falou sobre a questão judicial que envolve o partido. Ele afirma que isso não deve atrapalhar uma possível candidatura, visto que o juiz deve indicar a formação de uma nova comissão provisória. Sobre o rival, Paulo Dolzan, que move a ação contra a comissão atual do PDT, Dagoberto diz que ele não representa nada e que no PDT há uma decisão unânime, pensando nos 54 candidatos a vereador e 32 pré-candidatos a prefeito do partido no interior do Estado.

Nesta manhã, durante entrega da revitalização da Vila dos Ferroviários, o prefeito voltou a declarar que a vaga vai sair das pesquisas. “Nós não vamos errar. O que a população decidir, assim como decidiu na escolha do candidato, nós vamos seguir”.

Nos siga no Google Notícias