ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Após troca na Funasa, prefeito e bancada querem reunião com ministra

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 30/01/2012 11:29

A troca de comando na superintendência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul ainda gera repercussão dez dias depois da nomeação do petista Pedro Teruel para o cargo. Na semana passada, o governador André Puccinelli (PMDB) reuniu os deputados federais Edson Giroto (PMDB) e Fábio Trad (PMDB), bem como os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Antônio Russo (PR), e cobrou posicionamento da bancada em relação a assuntos do governo federal.

A deliberação do encontro foi que o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), juntamente com os parlamentares, devem ser reunir, nos próximos dias, com ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann.

A presença de Nelsinho na reunião com Hoffmann ocorre porque o prefeito fez campanha para a presidente Dilma Rousseff e é visto como maior liderança do partido para reivindicações com o governo federal.

No encontro recente, Puccinelli questionou a bancada se alguém sabia que a Funasa estava prestes de ter o comando alterado no Estado e a resposta foi não.

Na prática, a alteração no comando da fundação gerou polêmica entre PT e PMDB no Estado, já que Flávio Britto, ex-superintendente era indicação peemedebista.

O líder da bancada federal do Estado, deputado Geraldo Resende (PMDB), chegou a declarar que a indicação de Teruel foi uma bofetada na sigla de Mato Grosso do Sul e prometeu resposta.

Nos siga no Google Notícias