A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/03/2015 09:54

Após troca-troca de prefeito, vice em duas eleições assume poder em Figueirão

Aline dos Santos

O troca-troca de prefeito em Figueirão, a 226 km de Campo Grande, teve como último capítulo o vice assumindo o poder. Eleito vice-prefeito nas duas últimas eleições, a primeira em 2012 e uma suplementar em 2013, Rogério Rosalin (PR) tomou posse na última segunda-feira.

A decisão de empossar o vice foi do juiz 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, Marcus Abreu de Magalhães. A medida foi porque Getúlio Furtado, eleito para prefeito em 2012, está com os direitos políticos suspensos.

O juiz cumpriu determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que anulou a eleição suplementar de 2013 e determinou o retorno à prefeitura de Figueirão os eleitos em 2012.

Histórico – Nas eleições municipais de 2012, foram eleitos Getúlio Furtado (PMDB) e Rogério Rosalin (PR). Após ação de investigação da Justiça Eleitoral, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, Getúlio e Rogério foram afastados do cargo. Na ocasião, em 2013, foi determinada a realização de eleição suplementar pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Foram eleitos Neilo Souza da Cunha e Rogério Rosalin. Em fevereiro deste ano, O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornou sem efeito a eleição suplementar ,restabelecendo o mandato do prefeito eleito em 2012.

Figueirão possui área de 4.914,78 km² e faz divisas com os municípios de São Gabriel D'Oeste, Costa Rica, Alcinópolis, Coxim e Camapuã. A economia é baseada na agricultura e a pecuária.

 

Justiça cassa registro de candidatura do prefeito reeleito de Figueirão
Decisão do juiz Walter Arthur Alge Netto, da 38ª Zona Eleitoral, cassou o registro de candidatura do prefeito reeleito em Figueirão, Getulio Furtado ...
Getúlio Barbosa vence eleições em Figueirão com 55,59% dos votos
Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) foi eleito neste domingo (7) como prefeito de Figueirão, a partir de 2013. O candidato peemedebista venceu com 55,59% ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions