A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

28/10/2018 12:10

Após votação, candidatos vão passar o dia com família até fim da apuração

Postulantes ao Governo de MS, Reinaldo Azambuja e Odilon de Oliveira votaram no período da manhã

Mayara Bueno
Após votação, candidatos vão passar o dia com família até fim da apuração
Reinaldo Azambuja, do PSDB, ao chegar na escola de votação neste domingo. (Foto: Marina Pacheco).Reinaldo Azambuja, do PSDB, ao chegar na escola de votação neste domingo. (Foto: Marina Pacheco).
Odilon de Oliveira na área de hortifruti do mercado, após votar. (Foto: Direto das Ruas).Odilon de Oliveira na área de hortifruti do mercado, após votar. (Foto: Direto das Ruas).

Após irem aos seus locais de votação, na manhã deste domingo (dia 28), os dois candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul ficarão em suas residências até a apuração, a partir das 17 horas.

O primeiro a votar foi Odilon de Oliveira, do PDT, na Escola Padrão, no Centro de Campo Grande. Disse que a expectativa é positiva em relação ao 2º turno e criticou fake  news em seu nome e de sua família.

Assim que deixou o local de votação, o pedetista foi visto no Comper da Zarhan comprando frutas. Segundo a assessoria do candidato, neste momento, Odilon está em casa.

O filho do candidato e coordenador de campanha, o vereador Odilon de Oliveira Junior (PDT), disse que a residência da família será o local onde aguardarão, junto com amigos, o resultado da apuração.

A ideia é ir ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), independentemente do resultado.

Atual governador e candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), votou na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, acompanha de sua esposa, a primeira-dama Fátima Azambuja. Por lá, o coordenador de campanha Carlos Alberto Assis e senador eleito Nelson Trad Filho (PTB) aguardavam o tucano.

Azambuja vai passar o dia em seu apartamento, em Campo Grande, junto com a família. Acompanhará por lá também a apuração das eleições.

Somente após o resultado, o governador vai para o comitê da campanha. Após votar, Reinaldo agradeceu aos eleitores e disse que vai cumprir o plano de governo, caso consiga governar o Estado por mais quatro anos. Também comentou sobre fake news que, segundo Azambuja, atingiram a ele e sua família.

Votação – Os eleitores têm até às 17 horas para votar nas zonas eleitorais de Mato Grosso do Sul. Até o momento, 62 urnas apresentaram problemas. Em todo o Estado, 28 equipamentos precisaram ser substituídos – oito em Campo Grande.

Em 34 delas os técnicos precisaram fazer ajustes de data e horário ou trocas de impressora, bobina, tomadas e baterias. Em Campo Grande, 10 equipamentos precisaram de manutenção.

Após votação, candidatos vão passar o dia com família até fim da apuração


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions