ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Aprovado envio de videoaula para alunos que estiverem internados

Projeto assegura que aluno internado por mais de 15 dias, receberá conteúdo por meio eletrônico ou videoaula

Leonardo Rocha | 15/08/2019 12:37
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta quinta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta quinta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que assegura ao aluno da rede estadual que estiver internado, por mais de 15 dias, receber o conteúdo escolar por meio eletrônico e até por videoaula, para que não tenha prejuízo no ano letivo.

A proposta teve 15 votos a favor e apenas um contra, do deputado José Carlos Barbosa (DEM). O autor da proposta, Evander Vendramini (PP), alega que em muitos casos, pelos alunos ficar muito tempo internado, não consegue recuperar o conteúdo escolar e acaba perdendo o ano (letivo).

O projeto determina que caberá ao governo estadual regulamentar como serão implantadas estas medidas na rede estadual, em relação ao envio do material pelas escolas, assim como os vídeos feitos pelos professores.

A matéria agora segue para as comissões de mérito da Assembleia, para depois ser votada novamente em plenário. Se for aprovada (segunda votação), ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Veto – Os deputados também mantiveram o veto do governo estadual, em relação ao projeto que restringia a participação de condenados na Lei Maria da Penha, em programas sociais, como de habitação. Com esta decisão, a matéria de autoria de Marçal Filho (PSDB), foi arquivada na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias