A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

15/08/2019 12:37

Aprovado envio de videoaula para alunos que estiverem internados

Projeto assegura que aluno internado por mais de 15 dias, receberá conteúdo por meio eletrônico ou videoaula

Leonardo Rocha
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta quinta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputados aprovaram o projeto na sessão desta quinta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que assegura ao aluno da rede estadual que estiver internado, por mais de 15 dias, receber o conteúdo escolar por meio eletrônico e até por videoaula, para que não tenha prejuízo no ano letivo.

A proposta teve 15 votos a favor e apenas um contra, do deputado José Carlos Barbosa (DEM). O autor da proposta, Evander Vendramini (PP), alega que em muitos casos, pelos alunos ficar muito tempo internado, não consegue recuperar o conteúdo escolar e acaba perdendo o ano (letivo).

O projeto determina que caberá ao governo estadual regulamentar como serão implantadas estas medidas na rede estadual, em relação ao envio do material pelas escolas, assim como os vídeos feitos pelos professores.

A matéria agora segue para as comissões de mérito da Assembleia, para depois ser votada novamente em plenário. Se for aprovada (segunda votação), ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Veto – Os deputados também mantiveram o veto do governo estadual, em relação ao projeto que restringia a participação de condenados na Lei Maria da Penha, em programas sociais, como de habitação. Com esta decisão, a matéria de autoria de Marçal Filho (PSDB), foi arquivada na Assembleia.

 



O atendimento em ambiente hospitalar existe desde de 1999, denominado Classe Hospitalar, vinculado ao CEESPI/SED. Atendimento de excelência é referenciado por vários outros estados, do educ Infantil ao ensino médio. Atendimento que requer acompanhamento constante e humanizado. "Vídeo-aula" não condiz com a realidade.
 
Emerson Ismael Cabrera em 15/08/2019 14:16:10
O atendimento em ambiente hospitalar existe desde de 1999, denominado Classe Hospitalar, vinculado ao CEESPI/SED. Atendimento de excelência é referenciado por vários outros estados, sendo realizado nos hospitais HRMS, HU e Santa Casa, Para estudantes da educ Infantil ao ensino médio. Atendimento que requer acompanhamento constante e humanizado.
 
Emerson Ismael Cabrera em 15/08/2019 14:14:09
Lendo esta notícia, observo a falta de conhecimento do Sr. Deputado Evander, sobre os atendimento em ambiente hospitalar. Este serviço já existe desde de 1999, sendo denominado Classe Hospitalar, vinculado ao CEESPI/SED. Atendimento de excelência é referenciado por vários outros estados. A realidade do estudante internado não condiz com uma “vídeo aula”, pois necessita de uma constante atenção do profissional de educação, em um trabalho “humanizado” que segue o a base comum curricular, como também os conteúdos enviados pela escola de origem. Este atendimento acontece em Campo Grande, na Santa Casa, Hospital regional e Hospital Universitário, sendo que os profissionais da educação atendem os estudantes hospitalizados desde a educação infantil até o ensino médio.....
 
Emerson Ismael Cabrera em 15/08/2019 14:06:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions