ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aprovado projeto que amplia fiscalização em asilos devido a covid-19

Intenção é aumentar a rotina de fiscalização já que os idosos estão no grupo de risco da doença

Leonardo Rocha | 26/11/2020 09:59
Deputados durante votação em sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução - Facebook)
Deputados durante votação em sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução - Facebook)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que visa ampliar a fiscalização em asilos e casas que cuidam de idosos, em função da pandemia do coronavírus, já que este público está no grupo de risco da doença. A proposta agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A intenção da proposta é intensificar a rotina de fiscalização que é feita pelas autoridades de vigilância sanitária, especialmente os lugares de “longa permanência” deste público e quem um coletivo para idosos.

Estes locais terão que fazer monitoramento da saúde dos residentes, dar garantia sobre atenção à saúde do idoso, em relação à medicação e vacinação.  As instalações físicas precisam ter condições apropriadas de conforto, em relação a higiene, segurança, sanidade e acessibilidade.

A proposta ainda destaca a necessidade de alimentação apropriada para atenderão perfil dos idosos, sendo elas submetidas a controle e fiscalização dos devidos órgãos competentes.

“A covid-19 é, sobretudo, agressiva contra os idosos e tem como principal característica a rápida proliferação em lugares de grande concentração de pessoas. Visto isto, é urgente a necessidade de se adotar medidas efetivas que garantam estas medidas”, disse o autor.

Nos siga no Google Notícias