ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Arthur Lira vem à Capital para agenda rápida na tarde dessa sexta

Previsão é que deputado federal que busca presidência da Câmara chega meio-dia, mas vá pouco antes das 16h

Nyelder Rodrigues | 22/01/2021 08:00
Deputado Arthur Lira, durante sessão em Brasília (Foto: Agência Câmara/Arquivo)
Deputado Arthur Lira, durante sessão em Brasília (Foto: Agência Câmara/Arquivo)

Deputado federal pelo PP e candidato a presidência da Câmara contra o emedebista Baleia Rossi (SP), Arthur Lira desembarca nesta sexta-feira (22) em Campo Grande para uma tarde de agendas com lideranças políticas sul-mato-grossenses, encerrando uma semana agitada pela política nacional.

Conforme a assessoria de Lira, o deputado deve chegar à Capital por volta do meio-dia, seguindo direto para encontro com a bancada federal, onde vai tentar, assim como Baleia Rossi, angariar votos a eleição, que acontece no início de fevereiro.

Os participantes do encontro não foram revelados, nem o local em que deve acontecer. Mais tarde, às 13h30, acontece reunião em almoço com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a presença também de deputado federais por Mato Grosso do Sul.

A previsão é de que às 15h Lira conversa rapidamente com a imprensa, dando um panorama sobre sua visita, provavelmente na saída da conversa com Reinaldo, em frente da governadoria. Por fim, ele deve embarcar para Brasília (DF) às 15h45.

MS no foco - Na terça-feira (19), Rossi almoçou junto a cinco parlamentares de Mato Grosso do Sul: os tucanos Beto Pereira, Bia Cavassa e Rose Modesto, além de Loester Carlos, o Tio Trutis (PSL), e o petista Vander Loubet.

Dagoberto Nogueira (PDT) conversou por telefone com Rossi - ele já revelou que votará no emedebista por ele se apresentar em lado oposto do governista Lira, apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Baleia aproveitou a visita para conversar com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e, após coletiva na sede do MDB ao lado da senadora e candidata à presidência do Senado, Simonet Tebet, também conversou  com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). No encontro esteve também o deputado federal Luiz Ovando (PSL).

O único que não teve conversa oficializada com Baleia foi o deputado federal Fabio Trad (PSD), que já se mostrou opositor do governo Bolsonaro em diversos momento, mas até o momento não declarou seu voto.

Já os três deputados do PSDB foram orientados a votar em Rossi pela cúpula nacional dos tucanos, conforme anunciado em coletiva de imprensa em Campo Grande pelo presidente nacional dos tucanos e deputado federal por Pernambuco, Bruno Araújo. Ele esteve na Capital reunido com as lideranças locais na quarta-feira (20).

Nos siga no Google Notícias