ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Artuzi optou por adiar cirurgia de hérnia, diz advogado

Redação | 11/11/2010 12:31

Preso desde o dia primeiro de setembro, o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT e hoje sem partido) decidiu não fazer por enquanto uma cirurgia de hérnia recomenda pelos médicos depois que foi internado, com dores, já após estar preso, em Campo Grande.

O advogado de Artuzi, Carlos Marques, informou esta manhã que a decisão de não se submeter à cirurgia foi do próprio prefeito. Conforme o advogado, como se trata de uma operação sem urgência, ele preferiu aguardar o desenrolar dos pedidos de liberdado para não ter de passar pelo incômodo de ir algemado até um hospital.

A defesa está aguardando o julgamento do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de um pedido de habeas corpus que começou a correr ontem.

Artuzi está no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande desde o dia 22 de setembro, quando foi transferido após ter fica em duas unidades da Polícia Civil, primeiro a 3ª Delegaciad e Polícia e depois o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Na penitenciária federal, ele saiu ontem do período de adaptação, quando não são permitidas visitas além do advogado.

Hoje, segundo o advogado de Artuzi, a filha adolescente do prefeito e a cunhdada foram ao presídio para fazer o cadastramento como visitantes. Depois disso, elas vão ter de aguardar para saber se o pedido será aceito.

Nos siga no Google Notícias