ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Assembléia aprova fim da distância mínima entre usinas

Redação | 24/06/2008 12:22

Longe de ter unanimidade, o projeto de lei que acaba com a exigência de uma distância mínima entre as usinas de açúcar e álcool passou hoje pela primeira votação na Assembléia Legislativa. Já a emenda do deputado Ary Rigo (PDT), que restringia a instalação das usinas em nove municípios, foi derrubada em plenário.

Rigo disse que propôs a emenda para tentar preservar o Estado dos riscos da monocultura de cana-de-açúcar. O deputado é o autor da proposta que impede a instalação de usinas de álcool no Pantanal sul-mato-grossense.

Ele contou que leu em um importante jornal da Itália que o as plantações de girassol e de soja, matérias-primas de biocombustíveis, têm tomado o espaço do trigo elevando o preço de comidas típicas do país. O deputado pedetista teme que algo parecido aconteça em Mato Grosso do Sul com a expansão desenfreada das plantações de cana-de-açúcar.

Segundo o deputado Paulo Duarte (PT), em Mato Grosso do Sul existem 62 projetos em andamento para a implantação de usinas e que se não houver regras para a implantação delas, o Estado

Nos siga no Google Notícias