A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/06/2008 12:22

Assembléia aprova fim da distância mínima entre usinas

Redação

Longe de ter unanimidade, o projeto de lei que acaba com a exigência de uma distância mínima entre as usinas de açúcar e álcool passou hoje pela primeira votação na Assembléia Legislativa. Já a emenda do deputado Ary Rigo (PDT), que restringia a instalação das usinas em nove municípios, foi derrubada em plenário.

Rigo disse que propôs a emenda para tentar preservar o Estado dos riscos da monocultura de cana-de-açúcar. O deputado é o autor da proposta que impede a instalação de usinas de álcool no Pantanal sul-mato-grossense.

Ele contou que leu em um importante jornal da Itália que o as plantações de girassol e de soja, matérias-primas de biocombustíveis, têm tomado o espaço do trigo elevando o preço de comidas típicas do país. O deputado pedetista teme que algo parecido aconteça em Mato Grosso do Sul com a expansão desenfreada das plantações de cana-de-açúcar.

Segundo o deputado Paulo Duarte (PT), em Mato Grosso do Sul existem 62 projetos em andamento para a implantação de usinas e que se não houver regras para a implantação delas, o Estado

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions