A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/10/2013 13:28

Assembleia aprova projeto que obriga hospitais a divulgar os médicos de plantão

Leonardo Rocha
Deputado destacou que esta proposta surgiu após as visitas da CPI pelo interior do Estado (Foto: Divulgação)Deputado destacou que esta proposta surgiu após as visitas da CPI pelo interior do Estado (Foto: Divulgação)

Os deputados aprovaram hoje em primeira votação o projeto que obriga os hospitais e unidades de saúde a fixar em local visível a lista de médicos que estão de plantão no dia. A proposta ainda estende esta divulgação ao nome do chefe de plantão, caso algum paciente resolva reclamar de algo na unidade de saúde.

“Além de dar mais transparência às unidades, poderemos saber se os médicos realmente estão cumprindo com sua carga horária e ainda dispor do nome do chefe (plantão) para resolver qualquer eventualidade”, destacou o deputado Amarildo Cruz (PT), autor do projeto.

Proposta - Amarildo ponderou que este projeto surgiu após as inúmeras visitas e reuniões da CPI da Saúde por todo Estado, onde sempre foi apresentado este problema. “Em todas as cidades por onde passamos existe a reclamação que os médicos de plantão não cumprem horário e a população não sabe quem está escalado para aquele dia”, indicou.

O parlamentar ressaltou que não é preciso esperar o relatório final da CPI para buscar uma solução a este problema. “Sabemos que existe a questão da remuneração que é baixa no setor público, porém se o médico está escalado precisa trabalhar, com este projeto iremos saber quem cumpre ou não a carga horária”.

O deputado destacou que não há motivos para a classe médica reclamar da proposta, já que não há intenção de prejudicar ninguém. “Queremos apenas saber a rotina dos médicos e se estão cumprindo com a obrigação, o projeto é a favor da população”, avaliou.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Ótima lei, isso é fundamental!!! essa escala de plantão deveria ser disponibilizada na internet também, bem como ser disponibilizado um telefone para reclamações e denúncias...
 
Rodrigo Real em 01/10/2013 18:27:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions